casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Eixo diagnóstico para a doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma doença neurológica progressiva que afeta principalmente indivíduos na vida tardia. A Associação Psiquiátrica Americana caracteriza esta doença como uma desordem "Eixo III " , uma condição médica física que é relevante para o estado mental de um paciente. O diagnóstico de Parkinson baseia-se na observação dos sintomas -chave. Como o diagnóstico é feito

Não existe um teste definitivo para a doença de Parkinson. Portanto, o diagnóstico baseia-se na história clínica e exame neurológico. Isso envolve a observação de um ou mais dos quatro sinais cardinais da doença : . Tremor, rigidez , bradicinesia e alterações na marcha
tremor

Muitos pacientes com doença de Parkinson exibem um tremor de repouso. Esta variedade de tremor ocorre quando os músculos de uma pessoa está relaxado e em repouso. Não deve ser confundido com um tremor comum essencial , ou tremor ativo , que ocorre quando uma pessoa se move .
Rigidez

rigidez dos membros e tronco é outro sintoma comum da doença de Parkinson. Muitas vezes isso se manifesta como " rigidez em roda dentada ", quando um músculo sob tensão dá lugar a pressão em pequenos empurrões. Nos casos mais leves , há uma rigidez de áreas afetadas.
Bradicinesia

lentidão de movimentos , chamada bradicinesia , é muito comum em pacientes de Parkinson . Isso pode piorar progressivamente com o tempo. Em alguns casos, os músculos podem congelar-se no meio de um movimento.
Gait Disturbance

Outro sintoma cardinal é distúrbio da marcha. Isto pode assumir a forma de instabilidade postural - um tremor quando em pé - ou perda de equilíbrio e coordenação prejudicada. Muitas vezes, você pode observar uma pessoa afetada pela doença de Parkinson andando com uma varanda ou shuffle.