casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

MS & Prednisona Tratamentos

Esclerose Múltipla, ou MS , é uma doença que afeta o sistema nervoso central. Seus sintomas incluem dormência, visão dupla, problemas de controle da bexiga , vertigem, dificuldade para caminhar, disartria e fadiga. Muitas pessoas também sofrem de depressão e outros problemas emocionais de acordo com a Universidade de Utah. Infelizmente , não existe nenhuma cura para a MS , mas a prednisona pode ser utilizado para tratar os sintomas . Função

Tomando prednisona pode ajudar a reduzir a duração ea gravidade dos seus sintomas de esclerose múltipla , pois reduz a inflamação. Prednisona ajuda a fechar " a barreira sangue- cérebro danificado e reduzir a inflamação no sistema nervoso central" de acordo com a National Multiple Sclerosis Society . Ele também ajuda a reduzir a " imunidade mediada por células " de acordo com a Universidade de Utah.
Dosagem

Muitos médicos recomendam iniciar o seu tratamento com uma dose elevada. De acordo com a National Multiple Sclerosis Society , a maioria dos pacientes começam a tomar prednisona por via intravenosa numa dose muito elevada quatro vezes por dia . As doses estão espalhados ao longo do dia. Então, ao longo dos próximos cinco a seis semanas , você deve continuar a tomar a medicação por via oral. Durante este tempo , você vai ser constantemente descendo a doses mais baixas.

Prednisona Efeitos colaterais

Algumas pessoas experimentam efeitos colaterais após tomar prednisona. Estes incluem problemas de indigestão e estômago de acordo com a National Multiple Sclerosis Society . Além disso, pode diminuir o seu sistema imunológico, e por esta razão que você deve tentar limitar a sua exposição a doenças infecciosas , tendo prednisona. A prednisona também pode causar alterações de humor que variam de estar " relativamente leves a extremamente intensa , e pode variar de um único indivíduo a partir de um curso de tratamento para outro. "
Aviso

Raramente, algumas pessoas têm experimentado efeitos colaterais mais graves. De acordo com a Academia Americana de Neurologia , um pequeno grupo de pessoas tornou-se " hipomania ou mania durante o tratamento " com prednisona . A maioria das pessoas afetadas tinha um histórico de depressão ou alcoolismo. Além disso, alguns efeitos colaterais menos comuns incluem ganho de peso, pressão arterial elevada, problemas menstruais e perda de cabelo de acordo com a National Multiple Sclerosis Society .
Outras opções de medicação

Prednisona é um esteróide . Ela faz parte de um grupo de esteróides chamado corticosteroide que significa medicamentos semelhantes à cortisona . De acordo com a National Multiple Sclerosis Society , outros corticosteróides também reduzem a inflamação. Se prednisona não funciona para você, existem outras opções. Alguns outros corticosteróides que têm sido usados ​​para tratar a esclerose múltipla são dexametasona, betametasona e prednisolona.