casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Tratamentos MS Comparação

A esclerose múltipla é uma doença neurológica progressiva e potencialmente incapacitante . É uma doença auto-imune , ou seja , uma doença em que o próprio corpo ataca . A esclerose múltipla é mais frequentemente tratados com uma variedade de drogas e terapia física . Corticosteróides

corticosteróides são usados ​​com mais freqüência no tratamento da esclerose múltipla. Estas drogas aliviar a inflamação que ocorre quando um paciente está passando por uma recaída de esclerose múltipla. Os vários tipos de prednisona são mais vulgarmente utilizados e podem ser administrados por via oral ou através das veias .

Interferons

interferões também são vulgarmente utilizados no tratamento da esclerose múltipla . Estes fármacos, que ajudam a retardar a progressão da doença , são mais frequentemente administrada como uma injecção intramuscular ( no músculo ) de injecção . Estas drogas , incluindo Avonex , Betaseron e Rebif , pode levar a sérios danos hepáticos ao longo do tempo .
Glatiramer

Glatiramer é um tipo de droga que se acredita para bloquear a capacidade do sistema imunológico do corpo para atacar a mielina ( o revestimento protector dos nervos ) . Subcutânea ( sob a pele ) , uma vez por dia , esta droga pode causar falta de ar e lavagem.
Natalizumab

natalizumab , também chamado de Tysabri , interfere e retarda o movimento de células imunes potencialmente prejudiciais que se movem a partir da corrente sanguínea para o cérebro ea medula espinhal . Similar em ação para interferons , esta droga é mais comumente usado em pacientes que não estão recebendo os resultados de outras terapias com drogas ou que não toleram outros tratamentos. Natalizumab aumenta o risco de desenvolver uma infecção cerebral , que na maioria das vezes conduz à morte .
Imunossupressores

imunossupressores , tais como mitoxantrona , suprimir o sistema imunitário do paciente e , assim, retardar a progressão da doença . Médicos na maioria das vezes prescrever estas drogas para pacientes com esclerose múltipla avançada , pois eles podem prejudicar o coração .
Plasmaferese

plasmaférese é um tipo de tratamento de esclerose múltipla utilizada para formas graves da doença e para aqueles que não tendo resultados com corticóides injetáveis. A finalidade da plasmaférese é remover os anticorpos associados com a esclerose múltipla a partir da corrente sanguínea do paciente na esperança de reduzir os sintomas e prevenção de recaídas . A plasmaférese tem se mostrado promissora no tratamento de algumas doenças auto-imunes , como miastenia gravis e síndrome de Lambert -Eaton ,. Sua eficácia no tratamento da esclerose múltipla não tem sido bem estabelecida
Terapias

Ocupacional e terapias físicas ajudam a manter os pacientes móvel e pode ajudá-los a lidar com sua dor. Os pacientes desenvolvem uma rotina regular de exercícios e aprender a executar suas tarefas diárias , tais como lavanderia , fazer recados e trabalhar .