casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

Os sinais de acidose láctica

A acidose láctica é uma condição médica grave em que o sangue se torna muito ácida devido a um acúmulo de níveis excessivos de lactato - um subproduto do metabolismo da glicose. Isso acontece quando o corpo ou não sintetizar hidrogenocarbonato nos rins ou começa a produzir muito hidrogênio devido à privação de oxigênio suficiente das células. Uma vez que este distúrbio metabólico pode levar a consequências graves, incluindo coma e morte , tomar medidas para reconhecer os sinais de acidose láctica. Sinais comuns de acidose láctica

Os sinais mais comuns de acidose láctica incluem náuseas, fadiga e fraqueza muscular. Estes sintomas podem agravar-se durante ou logo após o esforço físico. Quase sempre presente em pessoas com a condição , náuseas , muitas vezes ocorre juntamente com dor abdominal e sensibilidade . A respiração pode também aumentar , ou o paciente pode ter dificuldade respiratória global . Uma vez que a falta de oxigenação terá ocorrido a nível celular , as extremidades podem ficar azul . Finalmente, cessação do fígado para quebrar lactato pode ter trazido em acidose láctica , em primeiro lugar , o fígado pode se tornar inflamado e sensível à pressão.
Sintomas secundários

Um estado de acidose láctica grave, tecnicamente conhecido como hiperlactatemia , se traduz em muito lactato. Esta condição normalmente ocorre junto com uma condição secundária chamada hipóxia -a falta de oxigênio suficiente atingindo células. Esta privação pode afetar todo o corpo e pode ter resultado de eventos externos, como experimentando baixos níveis de oxigênio atmosférico em grandes altitudes . Também pode ocorrer como resultado do deslocamento de oxigénio celular , como quando uma pessoa sofre de exposição a níveis elevados de monóxido de carbono . No entanto , a hipoxia isquémica envolve uma limitação de oxigénio que afectam os tecidos ou órgãos específicos , tais como o coração e cérebro . Este carrega um significado desde o mecanismo por trás acidose láctica também aciona o processo de rigor mortis e pode causar um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco antes de , posteriormente, fazendo com que o órgão de restrição de oxigênio para desligar.
Láctico a acidose como um efeito colateral

uma série de outras condições podem facilitar o desenvolvimento de acidose láctica como um efeito colateral -exemplos incluem diabetes, doença renal, doença cardíaca congestiva e envenenamento por metais pesados ​​. Além disso, a acidose láctica também pode resultar de ter tomado certos medicamentos do paciente prescritos para tratar outras doenças mais notavelmente, os medicamentos anti-HIV conhecida como nucleosídeo inibidores da transcriptase reversa (NRTIs) . Antes de sua retirada do mercado na década de 1970 , o fenformina droga anti- diabética aumentou significativamente o risco de acidose láctica , que se revelou fatal da metade do tempo. Esta droga , deu lugar a metformina, o que pode causar uma baixa incidência de acidose láctica , mais freqüentemente isolado para aqueles com doença renal.