casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

Tissue cabelo Análise Mineral

Medir o conteúdo mineral do cabelo pode ou não pode ser uma maneira exata para determinar se existem deficiências ou uma superabundância de um mineral que pode causar problemas de saúde. Depende de quem você perguntar . Tissue cabelo Análise Mineral

análise do cabelo mineral tecido ( HTMA ) usa espectroscopia atômica , o mesmo método usado para testar o conteúdo mineral do solo. Um laboratório de queima cerca de 200 fios de cabelo , e os diferentes minerais no cabelo emitem cores diferentes. A medição da quantidade de cada cor contra um ponto de referência determina se ele cai dentro de uma faixa saudável.
O que os defensores têm a dizer

Aqueles a favor do procedimento dizem que é um teste de triagem , desempenhando um papel na detecção precoce de doenças físicas e mentais . Eles argumentam que as deficiências de oligoelementos, necessários para um número infinito de funções do corpo metabólicas , cria muitos problemas de saúde . Por exemplo , o zinco é essencial para a produção de insulina e armazenamento , magnésio para a função muscular normal e potássio para o transporte de nutrientes nas células.
O que os adversários têm a dizer

Um dos maiores opositores do uso de análise mineral do cabelo é a Associação Médica Americana (AMA) . Ele argumenta que há uma falta de consistência entre os laboratórios que realizam testes HTMA ( por exemplo, os valores de referência utilizados para determinar os níveis "normais" de minerais pode ser diferente) , que as amostras de tornar-se demasiado facilmente contaminado por coisas tais como a poluição e xampu, e que há pouca evidência de que as pessoas usam os resultados para tomar decisões de saúde sábio. A AMA vê um grande potencial para a fraude dos cuidados de saúde, sem escrúpulos labs.Dr. Michael Greenburg, presidente da Academia Americana de Toxicologia Clínica , vê algum risco quando as pessoas não treinadas interpretar os resultados dos testes HTMA . Entre eles estão prescrevendo as vitaminas erradas para tratar deficiências nutricionais ambíguas ou medicamentos fortes para remover metais pesados ​​que podem , de fato, não existem. Ambos os tratamentos podem ser prejudiciais .
Cabelo Versus Sangue
Exame de sangue

A AMB acredita que o teste de sangue é um método muito mais preciso para determinar os níveis de metais tóxicos no corpo , argumentando que, com exceção de metil-mercúrio ( o metal em peixes ) , há muito poucos minerais tóxicos que um teste pode detectar HTMA accurately.On outro lado, muitos dos laboratórios independentes que se especializam em testes HTMA argumentam que as deficiências minerais são detectável no cabelo muito antes de estarem no soro sangüíneo. Mais citam um estudo 1980 pela Agência de Proteção Ambiental (EPA ), que disse que o cabelo humano era um tecido melhor do que sangue ou urina para estudar a exposição a determinados oligoelementos .
Você deve considerar HTMA ?

Você provavelmente não deve considerar HTMA , principalmente porque não há qualquer regulamentação da prática , nem os profissionais têm de ser médicos. Dr. Stephen Barrett, em seu artigo " Análise Comercial Cabelo : Um Sinal Cardinal de charlatanismo ", cita muitos casos judiciais em que os indivíduos (nutricionistas auto-proclamados ) ou empresas (lojas de alimentos saudáveis ​​) foram desligados ou dadas pesadas multas e até a prisão e liberdade condicional para a prescrição de tratamentos sem uma licença médica , ou se engajar em práticas fraudulentas. Quase sem exceção, a verdadeira razão para a existência dessas empresas é vender vitaminas , suplementos e "tratamentos ", de modo que provavelmente vai sempre encontrar algo de errado.