casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

Teoria Descompressão

Durante o mergulho, o ar comprimido que você respira contém nitrogênio e oxigênio. O azoto inalado é dissolvido nos tecidos sob alta pressão . Se a pressão for demasiado grande , as bolhas podem formar no sangue e tecido , conduzindo a doença de descompressão . Descompressão teoria tenta determinar quanto tempo e quão profundo você pode mergulhar sem sofrer a doença da descompressão . Tissue rápida e lenta

De acordo com o Canadá Instituto Civil de Medicina Ambiental ( DCIEM ) Defesa e , nem todas as partes do seu corpo absorver nitrogênio no mesmo ritmo . Órgãos que são bem fornecidos pelo sangue , como os pulmões e abdômen, absorver e excretar nitrogênio mais rápido do que outros tecidos. Os tecidos que contêm gordura , de medula óssea e da cartilagem absorver e excretam azoto a uma taxa mais lenta . Tecidos adiposos segurar mais nitrogênio do que tecidos lacrimejantes , por isso leva mais tempo para o nitrogênio para encher e ir embora.
Descobrir Segurança

Ao longo dos anos , os fisiologistas criaram modelos e gráficos para a profundidade ideal e tempo de mergulhos para evitar a doença da descompressão . Estes modelos foram alterados ao longo do tempo , como novas informações sobre tecidos e nitrogênio é aprendido.
M- Valores

pressão de nitrogênio em seu corpo é referido como tensão de azoto . Existe uma tensão máxima de azoto para tecidos , conhecido como um valor de M, que indica a tensão máxima antes bolhas são pensados ​​para formar . Tecidos mais rápidos terão valores -M mais elevados. Cientistas casar com o que eles sabem sobre a pressão da água em diferentes profundidades com os valores M de tecidos, para chegar a regras para a ascensão , a fim de evitar a doença da descompressão .