casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Processo de Transfusão de Sangue

Transfusões de sangue são bastante comuns , frequentemente utilizado durante o tratamento de várias doenças ou condições médicas , tais como doença renal , infecção , e do cancro , ou durante os procedimentos cirúrgicos . Entender o que a transfusão de sangue é , como funciona , e como ela é realizada vai ajudar a levar um pouco do mistério fora do processo . Como resultado, você não precisa temer o processo , basta perceber que ele pode salvar vidas. Definição

A transfusão de sangue é um procedimento que substitui o sangue perdido em caso de uma lesão traumática ou durante uma operação, ou quando o corpo é incapaz de produzir quantidade suficiente de sangue por causa de doença ou enfermidade.

Antes da transfusão de Sangue

Antes de uma transfusão pode ocorrer , o médico deve certificar-se o sangue do doador corresponde ao destinatário. Existem quatro tipos de sangue : A, B , AB e O. Outro detalhe importante é o fator Rh . Uma pessoa ou é Rh positivo ou Rh negativo. Tipos de sangue devem ser iguais ou complicações graves, como a rejeição pode ocorrer. Isso ocorre porque cada tipo de sangue contém anticorpos diferentes. Um técnico irá determinar o seu tipo de sangue através da punção o dedo ou a retirada de sangue de uma veia em seu braço. Se o sangue é colhido de seu braço , o técnico vai amarrar delicadamente um tubo de borracha em torno de seu braço acima do cotovelo , o que ajuda as veias em seu braço se destacam. Em seguida , ele /ela será palpar suavemente a veia apenas sob a parte interna do braço abaixo do cotovelo . Em seguida , uma agulha será introduzida na veia eo sangue coletado , enchendo os tubos tapados que são colocados sobre o dispositivo de acesso da agulha.
Durante a Transfusão de Sangue

um técnico (ou o seu médico ou enfermeiro) irá quebrar uma tira de plástico ou tubo em seu braço para ajudar a trazer a veia à vista. Em seguida , o técnico irá limpar a área com álcool para garantir que ele está limpo. Em seguida , uma agulha é inserida dentro da veia , o mais frequentemente encontrado no interior do seu braço , logo abaixo da prega do cotovelo . Este dispositivo de acesso agulha será, então, ligado a uma linha ( intravenosa) IV. Doadores de sangue será infundida nesta linha. O sangue do doador é armazenado em sacos plásticos que estão pendurados a partir de um pólo IV. Este processo pode levar de uma a quatro horas , dependendo da quantidade de sangue que você precisa.
Após a Transfusão de Sangue

O médico irá desligar a linha IV e retire cuidadosamente a agulha do seu braço. Em seguida , ele ou ela irá monitorar a sua temperatura e pressão arterial e ouvir o seu ritmo cardíaco para se certificar de que você não está sofrendo de qualquer reação . Em alguns casos, o braço pode ser dolorido e machucado por alguns dias , mas o desconforto é geralmente mínimo.
Transfusão de Sangue Processo Protocolo

Na maioria dos ambientes médicos , um processo de transfusão de sangue tem um número de passos pré-determinados. Na maioria dos cenários , o paciente é identificado e dado uma pulseira com o nome , data de nascimento e número de identificação médica . Você vai ( se possível) ser obrigado a assinar um cartão de Consentimento Livre e Esclarecido ou papel. A ordem para o sangue é então transmitido para o banco de sangue , juntamente com a sua amostra de sangue para tipagem e prova cruzada antes da entrega.