casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Tipos de Hiperbilirrubinemia

Hiperbilirrubinemia é mais comumente conhecido como icterícia. Icterícia é uma condição caracterizada por coloração amarela na pele e a esclerótica ( parte branca dos olhos ) . Ela é causada por um aumento da bilirrubina, que é um pigmento amarelo-laranja produzido no fígado e encontraram na bílis . Existem dois tipos principais de hiperbilirrubinemia , cada causada por uma variedade de doenças . Bilirrubina Produção

A bilirrubina é um produto residual do metabolismo da hemoglobina ou células vermelhas do sangue. Os glóbulos vermelhos sobreviver a uma média de 120 dias; portanto , o sangue está constantemente a ser renovada a cada dia. Os glóbulos vermelhos degradar , geralmente no baço , em três fases distintas . Em primeiro lugar , a hemoglobina é degradado na fracção de globulina e heme . Em segundo lugar , heme oxigenase ( uma enzima que ajuda na transferência de oxigénio ) converte o heme a biliverdina . Em terceiro lugar, uma redutase ( uma enzima que catalisa a reação de redução ) converte biliverdina em bilirrubina .
Unconjugated Hyperbilirubinemia

A bilirrubina não conjugada , também chamada de bilirrubina "livre", é o lípidos ( gordura ) do produto resíduos solúveis que resulta da reacção acima . Uma vez que a bilirrubina é um produto residual , que tem de ser excretado do corpo . Para fazer isto , ele deve tornar-se solúvel em água . A bilirrubina não atribui a albumina ( uma proteína abundante encontrado no sangue ), para viajar para o fígado onde ele reage com uma enzima ( glucuronil-transferase ) para se tornar solúvel em água , bilirrubina conjugada . Hiperbilirrubinemia não conjugada é a condição que resulta de um alto nível desta forma não conjugada de bilirrubina no sangue.

Condições que envolvem não conjugada Hyperbilirubinemia

hiperbilirrubinemia não conjugada pode ser causada por vários fatores . Ela pode ser provocada por um aumento da produção de bilirrubina , como resultado de uma degradação acelerada das células vermelhas do sangue . Ele também pode ser causada por uma redução na conjugação , que é uma consequência de uma ausência ou diminuição na transferase.Conditions glucuronil causando hiperbilirrubinemia não conjugada incluem hemólise excessiva , síndrome de Gilbert ( um distúrbio metabólico leve ) , síndrome de Crigler - Najjar ( desordem congénita marcada por parte ou deficiência total em glucoronil transferase e geralmente é fatal) e icterícia neonatal. Muitos bebês , especialmente os nascidos pré- termo , sofrem de icterícia. Geralmente é resultado de um fígado imaturo, não conjugando eficientemente a bilirrubina.
Conjugado Hyperbilirubinemia

Conjugado bilirrubina, agora solúvel em água , move-se através do ducto biliar para os intestinos como sais biliares . As bactérias nos intestinos converter a bilirrubina para urobilinogens que são excretados a partir do corpo nas fezes e na urina . Hiperbilirrubinemia conjugada é um alto nível de bilirrubina conjugada e geralmente é causada por uma ineficiência no processo de excreção.
Condições que envolvem Conjugado Hyperbilirubinemia

Conjugado hiperbilirrubinemia é o resultado de um defeito na excreção , quer dentro do fígado ou após o fígado . Doença hepatocelular , doenças do fígado, incluindo cirrose e hepatite, pode resultar em hiperbilirrubinemia conjugada. As drogas também podem afetar a excreção de bilirrubina do fígado, incluindo antibióticos , esteróides, contraceptivos orais e barbitúricos . Obstrução das vias biliares , possivelmente devido a cálculos biliares, também resulta em hiperbilirrubinemia conjugada. Qualquer obstrução normalmente requerem cirurgia para corrigi-lo.