casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Novo tratamento para a fibromialgia

Fibromialgia é uma condição na qual os sintomas experimentado outras condições imitar . Os sintomas comuns incluem muscular generalizada e dor nas articulações e fadiga. A causa , ou causas , da fibromialgia ainda está sendo investigado. Até o momento, não existem testes laboratoriais definitivas com que para fazer um diagnóstico. No entanto, esse diagnóstico é geralmente feito com base na observação clínica e depois de outras doenças foram descartadas . Não há nenhuma cura conhecida e tratamento concentra-se em controlar os sintomas . Lyrica

A primeira droga aprovada pelo os EUA Food and Drug Administration (FDA) especificamente para uso na fibromialgia foi Lyrica . Esta aprovação da FDA foi anunciada em 2007. Lyrica foi inicialmente aprovado para uso como um medicamento anti- apreensão e para aliviar a dor neuropática. Ainda não foi claramente estabelecida a respeito de como essa droga funciona no tratamento da fibromialgia, mas é pensado para amenizar os sinais de dor hiperativas. Lyrica é uma cápsula que pode ser tomado duas vezes por dia. A dose diária máxima é de 450 mg . Efeitos colaterais comuns incluem tonturas, sonolência , ganho de peso e inchaço nas mãos e pés. Qualquer novo início de depressão ou pensamentos suicidas após o início do Lyrica deve ser imediatamente comunicada ao médico . Homens e mulheres que estão planejando se tornar pais após o início deste tratamento deve discutir esses planos com um médico. Lyrica não deve ser interrompido de repente ; a dose deve ser reduzida ao longo do tempo , conforme indicado pelo médico.
Cymbalta

Em 2008, o FDA aprovou o antidepressivo, Cymbalta , como um tratamento para fibromialgia. Este medicamento ajuda a aliviar a dor e de fadiga que pode ser debilitante para aqueles com fibromialgia . A melhora dos sintomas de fibromialgia foram sentidos dentro de uma semana do início do tratamento . Cymbalta é tipicamente feita uma vez por dia com uma dose máxima diária de 60 mg . Efeitos colaterais mais comuns são boca seca , náuseas, aumento da sudorese e sonolência. Alterações de humor , sinais de disfunção hepática e qualquer nova dor muscular deve ser relatado ao médico prescritor imediatamente. Aqueles que estão no MAOI e Mellaril são aconselhados a não tomar Cymbalta para o tratamento da fibromialgia.
Savella

Savella , um outro antidepressivo, foi aprovado pelo FDA para utilização no tratamento da fibromialgia , no início de 2009. Encontrado para ser eficaz com uma dose diária de 100 mg , Savella ajuda a aliviar a dor associada com a fibromialgia . Como Cymbalta , foi relatada melhora dos sintomas dentro de uma semana do início do tratamento . Como Savella funciona é um pouco obscura, mas é pensado para ter um efeito sobre substâncias químicas no cérebro que pode controlar a percepção da dor. Os efeitos secundários comuns deste tratamento da fibromialgia são semelhantes aos de Cymbalta . Além disso, algumas pessoas podem experimentar aumento da freqüência cardíaca , prisão de ventre e um aumento na pressão arterial.
TENS

Estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) é uma terapia alternativa que envolve a transmissão de impulsos elétricos para caminhos nervosos. É um tratamento mais comumente usado para ajudar com condições dolorosas, como a do túnel do carpo e lesões músculo-esqueléticas . Terapia TENS pode ajudar a fornecer algum alívio temporário da dor na fibromialgia e não é tipicamente um tratamento autónomo. O mais provável é sugerido em situações onde o tratamento actual não for efectivamente aliviar a dor . É também uma alternativa oferecida para aqueles pacientes que desejam experimentar algo diferente de medicação.

Considerações

Estabelecer um tratamento individual eficaz para a fibromialgia pode não ser fácil, pois a gravidade e combinação dos sintomas varia de pessoa para pessoa . Um novo medicamento pode não funcionar tão rapidamente por alguns como ele faz para os outros, se ele funciona em tudo. A comunicação com o médico assistente é importante . Não só devem ser relatados efeitos adversos , mas o médico também deve saber em que medida o tratamento é eficaz. Fibromialgia pesquisa está em andamento e novos tratamentos estão atualmente em fase de ensaio clínico . Há também muitas alternativas e complementares , que estão sendo investigados. Aconselha-se que nenhum tratamento alternativo ser iniciado sem consultar um médico .