casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Restrições alimentares com insuficiência renal

A doença renal crônica , também conhecida como insuficiência renal crônica, é uma deterioração progressiva da função renal que, eventualmente, podem requerer diálise ou transplante , de acordo com a Merck Manuais On-line Medical Library . Se você ou um ente querido sofre de insuficiência renal crônica, o seu médico irá impor uma série de restrições alimentares para minimizar os sintomas da doença . Por que as restrições?

Seus rins são responsáveis ​​pelo processamento cerca de 200 litros de sangue por dia para filtrar cerca de dois litros de excesso de água e resíduos de produtos , de acordo com a National Kidney e Urológicas Doenças Information Clearinghouse ( NKUDIC ) . As restrições alimentares que são impostas aos pacientes com insuficiência renal crônica são projetados para reduzir a carga de trabalho dos rins e eliminar substâncias que podem agravar sua condição. Geralmente são restritos a sua ingestão diária de proteína , sódio, fósforo e potássio , de acordo com o NKUDIC .
Cortar Protein

A dieta típica para doença renal crônica envolve um redução na ingestão de proteína , embora o grau dessa redução ainda é uma questão de debate entre os profissionais da área médica . Manual Merck sugere que o limite de 0,8 grama de proteína para cada quilo ( cerca de £ 2,2 ) de peso corporal é um nível seguro de que a maioria dos pacientes pode tolerar. Isso significa que você não deve ter mais do que 54,5 gramas de proteína por dia, se você pesa 150 libras ou 65,5 gramas , se você pesa 180 quilos. A justificativa para um corte em proteínas é a dificuldade que os rins prejudicados estão na separação de proteínas a partir de resíduos .
Sódio, Potássio e Fósforo

excesso de sódio faz com que o corpo retenha líquidos, aumentando assim a pressão arterial. Para reduzir a carga de trabalho em seus rins e evitar a hipertensão, consumir não mais do que 2.000 mg de sódio por dia , de acordo com os manuais Merck. Isso é menos do que uma colher de chá de sal de mesa. Evite alimentos com altos níveis de potássio e fosfato , embora limitações específicas geralmente não são necessários até que o paciente entra no estágio final de falência renal. O seu médico irá monitorizar os níveis destes nutrientes para assegurar que sua ingestão está dentro de um intervalo que não representa qualquer encargo adicional para seus rins.

Suplementos

Dependendo do grau de restrições em sua dieta, pode ser necessário para obter alguns dos nutrientes que seu corpo precisa de suplementos dietéticos. A maioria dos pacientes com insuficiência renal crônica tomar uma pílula de vitamina /mineral solúvel em água a cada dia. De acordo com MedlinePlus , o seu médico deverá encaminhá-lo a um nutricionista para elaborar especificações de ambos restrições dietéticas e suplementos nutritivos , que são adaptados às suas necessidades específicas .