casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Intradialítica parenteral Efeitos da nutrição sobre a glicemia

nutrição parenteral intradialítica ou IDPN , é usado para suporte nutricional para aqueles passando por diálise por insuficiência renal. É constituída por uma solução de açúcares, proteínas e gorduras para a reconstituição muito do que é perdida durante a diálise . IDPN pode ter um efeito sobre o açúcar no sangue , no entanto, e aqueles que recebem deve ser acompanhada de perto por toda a administração. Aumento dos níveis

IDPN foi encontrado para aumentar os níveis de glicose no sangue , especialmente em pacientes não diabéticos. Isto é porque o fluido intravenoso que é usado contém os açúcares para substituir os que foram perdidos durante a diálise . No entanto, isso pode causar um rápido aumento indesejado nos níveis de glicose no sangue de uma pessoa normal. Este aumento pode acontecer rapidamente e é impossível prever se esse efeito vai acontecer com qualquer paciente particular.

Houve redução

em alguns pacientes, uma diminuição no sangue os níveis de açúcar pode ocorrer imediatamente a seguir a um tratamento de IDPN . Semelhante a uma corrida de açúcar experimentou depois de consumir uma grande quantidade de açúcar, um acidente de açúcares contidos em IDPN podem ocorrer. Quando isso ocorre , o paciente vai se sentir tonturas, náuseas e podem experimentar uma dor de cabeça . Isso é chamado de um episódio de hipoglicemia . Assim como um aumento súbito nos níveis de glicose no sangue , uma queda súbita é um choque para o corpo.
Monitoramento

Como um médico não pode prever quais pacientes experimentar um aumento ou diminuição em seus níveis de glicose no sangue , devido à IDPN , perto de monitoramento deve ser feito durante todo o tratamento . A maioria dos médicos irá testar um paciente de açúcar no sangue antes, durante e após o tratamento. Problemas que travam rapidamente terá melhores resultados do tratamento. Exames de sangue semanais ou mensais podem ser solicitados por um médico para monitorar outras questões que podem resultar de picos freqüentes nos níveis de glicose no sangue.

Tratamentos

Uma vez que um problema com os níveis de glicose no sangue relacionadas com IDPN é identificado , o médico pode tratar o problema . Depois de uma reacção particular tem sido identificada em um paciente , o médico estará pronto para combater mais cedo em tratamentos futuros . No caso em que o açúcar no sangue aumentam , o médico irá administrar uma dose de insulina para ajudar a trazer o açúcar no sangue baixo. Quando um paciente é estabelecida de ter experimentado um episódio de hipoglicemia , comer um lanche vai ajudar.

Efeitos a longo prazo

Se os níveis de glicose no sangue estão a ficar muito alto , muitas vezes , os efeitos negativos a longo prazo podem ocorrer. A função do fígado pode ser comprometida , resultando em problemas de fígado , para além dos problemas renais que já existem . O corpo pode ser levado a produzir muita insulina quando IDPN não está sendo administrado, fazendo com que o paciente se tornar hipoglicêmico mais facilmente. Episódios de hipoglicemia não monitoradas pode ser perigoso. Monitorização frequente por médicos e falhas na administração IDPN pode ajudar a evitar problemas e identificá-los mais cedo se eles ocorrem.