casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Quais são os efeitos da gripe espanhola

? A gripe espanhola de 1918 foi uma pandemia que matou mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo . É chamado de gripe espanhola porque o vírus matou 8 milhões de pessoas em Espanha em maio de 1918 . História

Os primeiros surtos da gripe espanhola ocorreu em campos militares EUA em março de 1918. Não foi identificada como uma doença grave , por isso as autoridades de saúde pública perdeu uma oportunidade para sufocar a sua propagação.
Impacto

A gripe espanhola ocorreu em ondas maciças de infecção. Soldados dos EUA transportado o vírus no exterior, onde infectou pessoas em outros países e matou mais soldados do que as armas fizeram. Ele voltou para a porta de transporte da época da guerra de Boston em setembro de 1918 e se espalhou por todo os Estados Unidos . Quando os soldados americanos voltaram para casa após o fim da guerra , mais milhões de cidadãos pegou a gripe e milhares de pessoas morreram .
Efeitos

Quando as pessoas viram os perigos da doença não controlada , eles começaram a aceitar a autoridade de saúde pública. Eles aprenderam a apreciar o papel dos cientistas que estudam e controle de doenças infecciosas .
Significado

As consequências devastadoras da gripe espanhola estimulou o desenvolvimento da teoria dos germes , a cirurgia anti-séptico e as vacinas que formam a base da prevenção da infecção hoje.

Considerações

os cientistas aprenderam a importância de identificar novas epidemias cedo e tomar medidas para impedir a propagação da infecção .