casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Crescimento Físico e Alterações Desenvolvimento Devido a malária

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 20 por cento da população mundial está infectado com malária . A maioria das pessoas infectadas vivem em países subdesenvolvidos. As crianças que são infectadas com malária sofrem de crescimento e desenvolvimento deficiência. Causas

A malária é uma doença parasitária do sangue causada por espécies de protozoários Plasmodium . Os parasitas entra na corrente sanguínea através da picada do mosquito Anopheles . Uma vez na corrente sanguínea , os parasitas usam células vermelhas do sangue para crescer e se reproduzir , destruindo assim as células.
Crianças

As crianças podem adquirir malária através de suas mães ao nascimento ou no útero. Eles também podem adquirir a malária a partir de picadas de mosquito. Como os parasitas destruir suas células vermelhas do sangue , as crianças podem experimentar anemia e febre crônica. Se os parasitas chegar ao seu cérebro , as crianças podem apresentar sintomas neurológicos.
Anemia

Anemia é um termo usado para descrever uma quantidade menor do que o normal no sangue no corpo . Já que o sangue é necessário para o transporte de oxigênio e nutrientes por todo o corpo, as pessoas com anemia experiência fadiga e desnutrição. As crianças são incapazes de crescer corretamente quando nutrientes e oxigênio não atingem os seus órgãos em desenvolvimento.

Cerebrais Efeitos

uma criança com parasitas da malária no cérebro terá comportamental e deficiência intelectual , tanto durante a infecção e , se a criança sobrevive , após a infecção também. As crianças que sobrevivem à malária cerebral sofrem de linguagem e de dificuldades de compreensão , bem como deficiências de equilíbrio e coordenação ou uma vida inteira de convulsões .
Prevenção e Tratamento

De acordo com o United Unidas , vários programas foram lançados em países fortemente afetados pela malária. Estes programas destinam-se a prevenir novas infecções através do uso de redes de parar de picadas de mosquito e no tratamento de infecções através do uso de drogas.