casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Como tratar Suriphobia

Suriphobia (também conhecido como musophobia ) é um medo de ratos ou outros roedores pequenos , a partir dos " Ratos" francesa que significa rato e " fobia " grega que significa medo. É uma fobia específica , ao contrário de fobias sociais ou agorafobia, e como todas as fobias , o medo deve ser intenso , irracional e persistente de ser considerada uma verdadeira fobia clínica. Os passos seguintes irão ajudá-lo a tratar essa fobia comum. Instruções
1

Perceba que o medo de ratos pode ser meramente uma resposta socialmente condicionada e /ou uma resposta de sobressalto em vez de uma desordem real. Suriphobia é um medo que é fora de proporção à ameaça percebida a partir do mouse. A doente vai se sentir extremamente ansioso apenas por ver um rato na televisão.
2

Saiba que suriphobia é um mecanismo de proteção que é geralmente causada por uma experiência traumática com um rato. Um diagnóstico de suriphobia deve incluir a eliminação de outros transtornos mentais .
3

Entenda que suriphobia tem uma base na realidade , como muitas fobias. Ratos podem entregar uma mordida dolorosa e muitos carregam doenças. A escolha de camundongos como o objeto fóbico pode, portanto, ser lógico , porque eles não representam uma ameaça real. Por outro lado , a fobia pode ser simbólica ou aleatória.
4

Procure ajuda profissional para suriphobia . A causa subjacente de uma fobia clínica raramente resolver-se . Terapia de dessensibilização , mais formalmente conhecida como terapia cognitivo-comportamental ( TCC) , é o tratamento mais comum e é bem sucedido de 75 por cento do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Outros tratamentos incluem insight, implosão e terapia de suporte , drogas, regressão hipnótica , modelagem e reenquadramento .