casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Os sintomas clínicos da desidratação

A água é um elemento-chave do corpo, fazendo uma hidratação adequada uma necessidade para o funcionamento diário normal do corpo . A desidratação ocorre quando o corpo não tem a hidratação adequada que necessita , resultando na perda de corpo mais fluido do que recebe , de acordo com a Clínica Mayo . Os sintomas da desidratação pode variar de leve a grave. As crianças mais jovens , idosos e pessoas com doenças crônicas têm um risco maior de desenvolver a doença. Leve a moderada sintomas Desidratação

A Clínica Mayo aponta que leve a moderada desidratação pode causar sintomas tais como sede , boca seca ou pegajosa, diminuição da urina , fraqueza muscular , dores de cabeça , tonturas , sensação de vertigens e sonolência ou cansaço. Muitas vezes, desidratação leve a moderada é reversível , simplesmente aumentando a ingestão de líquidos.
Sintomas desidratação grave

Os sintomas de desidratação grave pode incluir sede excessiva , irritabilidade , confusão, boca muito seca e pele , falta de suor, pouca ou nenhuma micção , olhos encovados , diminuição da pressão arterial , taquicardia e febre. Casos muito graves de desidratação também pode causar delírio ou inconsciência em pacientes . A Mayo Clinic adverte que os sintomas de desidratação grave qualificar como uma emergência que requer atenção médica imediata .

Complicações de desidratação

Em alguns casos, os sintomas de desidratação também pode causar alguns graves, complicações potencialmente fatais. Algumas destas complicações incluem lesão de calor ( que vão desde dores de calor moderado para grave insolação ) , inchaço do cérebro , convulsões , insuficiência renal, coma e choque hipovolêmico , que acontece quando o volume de sangue baixo leva a uma diminuição da pressão arterial e uma diminuição consequente na quantidade de oxigênio que chega os tecidos do corpo .