casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

Teste para HPV

Papilomavírus Humano (HPV) é uma infecção que é transmitido pelo contato pele-a- pele. Existem mais de 100 variedades diferentes de HPV , cada um causando sintomas diferentes. Existem mais de 30 tipos de HPV que afetam a área genital e são considerados sexualmente transmissíveis ; essas cepas são espalhados pelo contato pele-a- pele, incluindo oral, sexo anal ou vaginal. HPV é muito comum em pessoas sexualmente ativas . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , pelo menos 50 por cento das pessoas sexualmente ativas adquirem o HPV em algum momento. A maioria das pessoas com HPV não têm quaisquer sintomas , não têm efeitos colaterais negativos, e irá limpar a infecção de seu corpo dentro de dois anos . Cepas de Baixo Risco

Algumas cepas de HPV sexualmente transmissível causar verrugas genitais ; essas cepas são referidos como de baixo risco. As verrugas genitais representam o crescimento de cor de carne na vulva , cerviz , do pénis , o escroto ou a coxa , bem como no ou à volta da vagina e ânus . As verrugas genitais são geralmente indolor, mas pode ser removido por um médico se eles são desconfortáveis ​​ou desagradável. Não existe um teste para as estirpes de baixo risco de HPV.

Alto risco Cepas

Algumas cepas de HPV sexualmente transmissível pode levar ao câncer de colo do útero, e, menos comumente câncer da vulva , vagina , ânus e pênis, essas cepas são chamados de alto risco. Causar câncer do colo do útero HPV pode causar primeiro crescimento de células anormais no colo do útero . Essas mudanças cervicais pode ser detectado em um exame de Papanicolau , realizado como parte do exame ginecológico normal de uma mulher. Após um teste de Papanicolau anormais , o médico pode tomar medidas adicionais para remover as células anormais , prevenção do câncer do colo do útero de desenvolvimento. HPV de alto risco também pode ser detectada em testes de HPV para algumas mulheres.
HPV teste

O teste HPV só é aprovado para uso em mulheres que se encontram certas condições . Porque HPV é muito comum e muitas vezes vai embora por conta própria , o teste não é aprovada para homens ou para todas as mulheres. Se uma mulher tiver um resultado de teste Pap claras ou se ela é superior a 30 anos de idade , seu médico pode fazer um teste de HPV nas células do colo do útero , depois de ou em adição ao exame de Papanicolau .

testes adicionais

Se uma mulher com mais de 30 tem tanto um teste de Papanicolau negativo e teste de HPV , ela pode repetir o teste em três anos. As mulheres com um teste de HPV positivo, mas Pap normal pode repetir os testes em um ano. As mulheres com um teste de Papanicolau anormal sempre deve ter um exame de colposcopia para garantir a prevenção ou a detecção precoce e tratamento do câncer do colo do útero . Para as mulheres com menos de 30 , o CDC recomenda Pap testa três anos após a primeira relação sexual ou 21 anos, o que ocorrer primeiro . O seu médico irá dizer-lhe quantas vezes você deve retornar para exames de Papanicolau .
Prevenção

A melhor maneira de prevenir o HPV é abster-se de toda a atividade sexual. Se você é sexualmente ativa , você pode reduzir o risco de contrair HPV , reduzindo o número de parceiros e uso de um preservativo de látex ou poliuretano ou de barreira ( como uma represa dental ) .