casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Equilíbrio Químico e Perda de Peso

Seu corpo é uma fábrica de produtos químicos de produzir hormônios e neurotransmissores que controlam o seu físico, bem-estar emocional e intelectual . Um desequilíbrio nos níveis de químicos podem causar estragos em seu corpo, especialmente quando se trata de controle de peso. Neurotransmissores e perda de peso

Neurogistics.com descreve o neurotransmissor serotonina como desempenhando um papel importante no controle da compulsão por carboidratos . Quando os níveis inadequados de serotonina são detectados pelo cérebro, ele começa a enviar sinais para o seu corpo, na forma de desejos de comida , para corrigir o desequilíbrio e restaurar a homeostase. A homeostase é um estado de estabilidade química necessária para garantir que todos os sistemas de funções corporais de forma adequada . Seu cérebro mantém uma vigília constante sobre a regulação deste processo.

Se perder peso é seu objetivo, manter o equilíbrio da serotonina se vital. Segundo o site do Instituto Franklin , a serotonina é fabricado a partir de triptofano , um aminoácido derivado das proteínas que ingerimos. As melhores fontes de triptofano são carne vermelha, leite e derivados, atum , mariscos, peru , banana, nozes e sementes.

Segundo o site da Integrated Psychiatry, os baixos níveis de adrenalina , um hormônio neurotransmissor e , pode contribuir para dificuldade na perda de peso . Ele também afirma que os baixos níveis do neurotransmissor dopamina pode causar-lhe a comer demais. Sem nutrientes adequados , o consumo de proteína especialmente adequada , o seu cérebro não pode fabricar um nível suficiente de neurotransmissores necessárias para regular o controle do apetite e outras funções corporais.
Hormônio tireoidiano

tireóide Fundação do Canadá afirma que, quando os níveis de hormônio da tireóide são baixos, como nos casos de hipotireoidismo , os níveis de energia do corpo diminui. Junto com a menor produção de energia das células , o apetite diminui, mas o peso corporal aumenta . A perda de peso é extremamente difícil sem medicação para aumentar os níveis de hormônio e restaurar os níveis de energia celular. Há uma desvantagem para tomar esta medicação , no entanto. De acordo com a Fundação de tireóide do Canadá , tendo excesso de hormônio tireoidiano pode resultar em ganho de peso , diminuindo a capacidade do corpo para queimar calorias extras . A melhor maneira de perder peso é comer menos calorias e fazer exercícios para queimar calorias extras .
Insulina

insulina é um hormônio produzido no pâncreas. Ela ajuda no metabolismo do amido e da remoção do excesso de glicose na corrente sanguínea . Diminuição da produção aumenta os níveis de insulina de açúcar e lipídios (gorduras) no sangue. Diabéticos têm dificuldade em perder peso por causa da deficiência de insulina . Quando os níveis de açúcar no sangue subir com o consumo de bolos , doces , sobremesas açucaradas , produtos de farinha refinada e outros carboidratos simples , o pâncreas está estressado por ter que produzir um suprimento contínuo de insulina para mover o açúcar de sua corrente sanguínea para as células , onde é convertidos em energia para alimentar os processos do corpo . Uma dieta composta de frutas baixos índice glicêmico e verduras e produtos integrais ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue , diminuindo a absorção de carboidratos (açúcares) . Junto com proteínas de baixo teor de gordura e um regime de exercício regular, uma dieta de baixo índice glicêmico permite que você perder o excesso de peso ou ajuda na manutenção do peso.