casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Sinais e sintomas de desequilíbrio hormonal Cortisol

hormônios no corpo humano são delicadamente equilibrada pelas ações de diferentes glândulas. A glândula mestre do corpo humano é a glândula pituitária, na base do cérebro , e as hormonas liberta controlar a função de outras glândulas por todo o corpo ( daí o termo " glândula mestre " ) . A hipófise libera um hormônio chamado ACTH que estimula as glândulas supra-renais , localizadas no topo de cada rim , para a produção de cortisol. O cortisol ajuda o corpo a lidar com o estresse, regulação da função imune , glicemia (açúcar) níveis e pressão arterial. Um desequilíbrio na produção de cortisol pode levar a várias condições, cada um com seu próprio conjunto de sinais e sintomas. Fadiga

Se cortisol é muito alto, que vai desencadear a liberação de altos níveis acima do normal de glicose na corrente sanguínea . Este aumento da glicose no sangue causa sintomas semelhantes aos observados em pessoas com diabetes tipo 2 , incluindo fadiga tipo. Isso ocorre porque a glicose no sangue , não significa necessariamente que ele está disponível como combustível para os músculos e outros órgãos.
Infecções freqüentes

cortisol diminui a função de o sistema imune como uma resposta ao stress . Na verdade , uma medicação de cortisol , chamado prednisona é utilizado para tratar desordens auto-imunes , como o reumatismo . Pessoas com níveis de excesso de cortisol em seu corpo terão sistemas imunológicos que praticamente desligados , levando a infecções frequentes , especialmente infecções bacterianas.
Tonturas e desmaios

Os baixos níveis de cortisol vantagem de uma diminuição da pressão sanguínea . Quando a pressão arterial do corpo cai abaixo dos níveis normais , o sangue não é capaz de atingir o cérebro de forma tão eficiente , levando a uma sensação de tontura e talvez até mesmo desmaios .