casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Benefícios e Riscos da Terapia de Reposição Hormonal

Terapia de reposição hormonal (TRH) usa os hormônios femininos para substituir os hormônios naturais já não feitas pelo corpo. Ele é usado principalmente para tratar os sintomas da menopausa causados ​​pela redução natural de estrogênio e progesterona. Existem dois tipos de terapia de reposição : terapia de reposição de estrogênio e terapia de reposição hormonal combinada . Tal como foi sugerido , o primeiro tipo de tratamento utiliza apenas estrogénio hormonas para aumentar os níveis de estrogénio no corpo . A terapia combinada usa estrogênio e progesterona , um hormônio sintético que imita a progesterona feita naturalmente pelo corpo feminino. Benefícios

acordo com a Clínica Mayo , a terapia de reposição hormonal de curto prazo pode ajudar a prevenir a osteoporose, perda de massa óssea tende a aumentar após a menopausa. HRT pode também reduzir o risco de câncer colorretal e de doenças cardíacas em mulheres mais jovens. Alguns efeitos colaterais benéficos adicionais da terapia hormonal incluem diminuição da secura vaginal, coceira e relações desagradável ou dolorosa. Além disso, a terapia hormonal reduz os sintomas da menopausa , incluindo as ondas de calor , suores noturnos , ansiedade e dificuldade em dormir . Terapia com estrogênio também aumenta os níveis de colágeno na pele.
Riscos

estrógeno apenas e terapias hormonais combinados aumentar uterino e câncer de mama riscos em mulheres. A American Cancer Society observa que, mesmo após a terapia é interrompida, os riscos permanecem maior de desenvolver estes dois tipos de câncer. Iniciativa da Saúde da Mulher estrogênio e progestina estudo concluíram que a terapia de reposição hormonal amplifica o risco de câncer de mama invasivo , citando um aumento de risco de 24 por cento. Da mesma forma , a Iniciativa de Saúde da Mulher constatou que, após a terapia hormonal caiu nos últimos anos , a taxa de câncer de mama também diminuiu. Além disso , os riscos de câncer de ovário pode aumentar quando se toma terapias de reposição hormonal . A Biblioteca Nacional de Medicina lista outros riscos como coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e doença da vesícula biliar. Em alguns casos, a incontinência urinária é relatado.
Efeitos Colaterais

Como a maioria dos medicamentos , a terapia de reposição hormonal pode vir com alguns efeitos colaterais, como inchaço, náuseas, alterações de humor, dores de cabeça, retenção de água, sangramento e dor de peito irregular . Estes efeitos secundários podem variar de pessoa para pessoa.