casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Quais são os perigos de DHEA

Produzido pela glândula supra-renal, DHEA ( dehidroepiandrosterona ) é um hormônio esteróide que, eventualmente, é transformada em outros hormônios , principalmente o sexo masculino e feminino hormônios testosterona e estrogênio , respectivamente. Os níveis de DHEA naturais tendem a diminuir após 30 anos de idade , de acordo com MayoClinic.com . Por esta e outras razões, a sua popularidade como um suplemento dietético tem crescido nos anos recentes . No entanto , o DHEA pode ter efeitos colaterais desagradáveis ​​, e a sua utilização pode ser particularmente perigoso para alguns utilizadores . Por que ele é tomado

DHEA foi mostrado para ser benéfico para aliviar os sintomas de várias doenças , de acordo com MayoClinic.com . Estes incluem depressão, insuficiência adrenal e lúpus eritematoso sistêmico. O hormônio também é usado pelos obstetras para ajudar a induzir o parto. E muitos fisiculturistas, de ambos os sexos , tomar DHEA porque acredita-se para promover o crescimento muscular.

Outros Motivos para níveis mais baixos de DHEA

Enquanto a produção de declínio de DHEA como uma pessoa envelhece , MayoClinic.com relata que os níveis de DHEA naturais também são menores em pacientes com certas condições médicas , incluindo anorexia, diabetes tipo II , insuficiência renal, AIDS e insuficiência adrenal. Os níveis de DHEA também pode ser baixado por medicamentos como corticosteróides , insulina e opiáceos .
Maior risco de câncer

O site Nutrition News relata que o Instituto Americano para Pesquisa do Câncer alertou que o uso de DHEA aumenta o risco de tais cânceres hormônio-relacionados como mama, próstata e endométrio. O instituto também adverte os pacientes com esses tipos de câncer , para evitar DHEA, porque seu uso pode acelerar a propagação do câncer ao longo dos órgãos afetados e além.
Outros perigos

Para homens , outros perigos potenciais de altas doses de DHEA , de acordo com AntiAgingGuide.com incluem acne, perda de cabelo e mudanças de comportamento anti-social . MayoClinic.com aponta que as mulheres que tomam altos níveis de DHEA suplementar pode experimentar um crescimento facial do cabelo, um aprofundamento da sua voz, aumento da transpiração e ganho de peso , especialmente em torno da cintura . O site diz que estes efeitos secundários indesejáveis ​​geralmente desaparece quando os pacientes diminuir sua dose diária do hormônio. Uso DHEA pode ser particularmente perigoso para os pacientes com diabetes ou hiperglicemia , colesterol elevado, doenças da tireóide , outras condições hormonais ou doença hepática.
Bottom Line

Embora o uso de DHEA pode ser perigoso para pacientes com certas condições médicas e também quando tomado em doses elevadas , o hormônio tem mostrado benefícios e efeitos colaterais mínimos para a maioria das pessoas . Você e seu médico devem decidir em conjunto se o uso de DHEA faz sentido para você . Se você sofre de uma das condições em que o DHEA pode ter um efeito negativo , deverá ser acompanhada de perto para ver se ajustes na dosagem são necessárias.