casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Qual é o significado de uma leitura de pressão arterial diastólica

? Antes de discutir o significado de pressão arterial diastólica , é importante entender os conceitos básicos da pressão arterial . A pressão arterial é composta por dois números : sistólica e diastólica . Ambos são importantes . Cada vez que o coração bate, ele aperta o sangue através das artérias para outros órgãos e tecidos e , em seguida, retorna para os pulmões para re- oxigenação antes que ele volte para o coração. A pressão sanguínea sistólica é a quantidade de pressão exercida contra o interior das paredes arteriais , como o sangue é empurrado através das artérias . A pressão arterial diastólica é a quantidade de pressão que as paredes arteriais deve exercer sobre o volume de sangue dentro das artérias como ele retorna ao normal . Como a pressão arterial é indicado

pressão arterial é indicado como milímetros de mercúrio (mmHg ) , modelado após o equipamento de medição inicial. O primeiro número é o indicado sistólica , ao passo que o segundo número é a diastólica . Assim, de 120/80 mmHg é muitas vezes abreviado como 120 por 80 .
Por que as pressões são importantes

É um equívoco na comunidade leiga que apenas o número sistólica é importante . Tanto a pressão arterial sistólica e diastólica representam saúde ou estados possíveis doenças.

Um fator importante notar quando se discute a pressão arterial diastólica é a quantidade de energia armazenada nas paredes das artérias. Quando o sangue que circula é empurrado contra as paredes arteriais , as paredes armazenar energia potencial e quer devolvê-lo ou segurá-lo . Se as paredes das artérias são saudáveis ​​, eles podem retornar ao seu diâmetro original durante diastólica . Se eles estão doentes , como acontece com os pacientes que têm a aterosclerose , a pressão arterial diastólica permanece elevada , e as paredes arteriais nunca mais voltar completamente ao seu , posição original saudável.

Efeitos da doença sobre diastólica Pressão Arterial

Como o corpo envelhece , as paredes arteriais se tornam menos flexíveis e capazes de distensão , o que significa que eles aumentam seus diâmetros. A distensibilidade das paredes arteriais é afectada pela quantidade de energia exercida pelo coração para empurrar o sangue através das artérias , o tamanho do diâmetro interno e o tempo que leva para as artérias para voltar ao seu diâmetro normais . Mesmo as pessoas em seus 20 anos acumular placa de colesterol calcificada no interior de suas artérias. Artérias forrado com placa perder alguma da sua flexibilidade , aumentando a pressão diastólica entre batimentos cardíacos. Quanto mais depósitos de placas , quanto menor o diâmetro interno das artérias e quanto mais as artérias devem trabalhar para manter a pressão arterial diastólica.

Fatores que afetam a leitura de pressão arterial diastólica

Outros fatores que afetam a pressão arterial diastólica estão postura e barorreceptores . Quase todo mundo já experimentou os efeitos de se levanta demasiado depressa e sensação de tontura . Quando isso acontece , a pressão diastólica falhou para espremer uma quantidade adequada de sangue de volta para o cérebro e outras partes do corpo que controlar o equilíbrio . Barorreceptores estão presentes por todo o sistema de circulação , e enviam sinais para o coração, para aumentar ou diminuir a quantidade de sangue que o corpo necessita . Por exemplo, quando uma pessoa se sente tonturas, barorreceptores dizer ao corpo que ele precisa reduzir as dimensões internas das artérias , aumentando a pressão diastólica , eo coração é dito para enviar mais sangue para o corpo através do aumento do débito cardíaco e freqüência cardíaca.

Disease ea pressão arterial diastólica.

pressão sanguínea anormalmente alta sistólica pode levar a acidente vascular cerebral, ataque cardíaco , cegueira, danos nos rins , insuficiência cardíaca congestiva e uma série de outros doenças cardiovasculares relacionados. Em pacientes hipertensos mais jovens, a pressão arterial diastólica é um dos primeiros indicadores de ataque cardíaco , acidente vascular cerebral e insuficiência renal. Com a idade, o mesmo indivíduo com hipertensão não controlada irá experimentar quedas moderadas na pressão arterial diastólica com aumento gradual na pressão arterial sistólica .