casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Definição de uma emergência hipertensiva

A emergência hipertensiva ocorre quando a pressão arterial torna-se perigosamente elevado , resultando em danos de órgãos. Definição

acordo com a Clínica Cleveland, emergência hipertensiva é definida como tendo uma pressão arterial maior que 220/140 mmHg ( medidas especiais para o sangue). À medida que a pressão arterial sobe , o fluxo de sangue por todo diminui e órgãos do corpo não recebem o fluxo de sangue suficiente , resultando em danos .

Sintomas

Alguns sintomas comuns que acompanha muito tensão arterial elevada ( emergência hipertensiva ) incluem dor de cabeça , confusão e hemorragia (sangramento ) no olho. Ligue para o 911 ou ir para a sala de emergência se você tiver estes sintomas.
Tratamento

acordo com a Clínica Cleveland, tratamentos para emergências hipertensivas visam diminuir o tensão arterial para níveis normais . Um medicamento que faz isso é um vasodilatador ( droga que alarga os vasos sanguíneos de modo que mais sangue flui para os órgãos) .

Complicações

Se uma emergência hipertensiva é deixada sem tratamento , edema cerebral ou hemorragia , edema pulmonar ( líquido nos pulmões ) , um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral pode resultar , de acordo com a Clínica Mayo.
Precaução

Se você sofrem de pressão arterial elevada, verificar sua pressão arterial com frequência e consulte o seu médico regularmente.