casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Cardiologia Intervencionista e Radiologia

O objetivo da cardiologia intervencionista é tratar doenças cardíacas , sempre que possível , utilizando técnicas cirúrgicas minimamente invasivas . Estes procedimentos são possíveis através do uso de radiologia, que orienta o cardiologista intervencionista através dos intrincados e muitas vezes irregulares, artérias danificadas ou bloqueadas , veias e áreas do coração para ajudar a tratar certas condições cardíacas e vasculares . Angiografias e Cateterismo Cardíaco

angiografias imagem das artérias coronárias para procurar bloqueios ou estreitamentos que podem estar causando sintomas cardíacos e têm o potencial para resultar em ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral . O cateterismo cardíaco leva interna , em vez de imagens radiológicas externas do coração. O cateter , um tubo flexível , está inserido em uma artéria e pode tirar fotos do interior das artérias e as cavidades do coração .
Angioplastia com Balão e Stents

angioplastia transluminal percutânea ( PTCA) é realizada se o bloqueio foi localizada através de uma angiografia . O bloqueio é geralmente tratada com um pequeno balão inflado para reabrir o vaso sanguíneo . Em alguns casos, uma pequena gaiola de malha de arame , chamado stent é inserido e cosido no lugar através do cateter para manter o vaso sanguíneo aberta . Estes procedimentos exigem imagens radiológicas detalhadas para orientar o cirurgião.

Reparos estruturais do coração

pequenos defeitos entre as câmaras ou os dois lados do coração pode ser diagnosticada com mais facilidade graças a exames radiológicos modernos, tais como ressonância magnética e tomografia computadorizada . Válvulas também podem ser reparados usando instrumentos e balões. O cardiologista intervencionista pode planejar a cirurgia com base no coração de cada paciente individual. Usando um fluoroscope , o cardiologista será capaz de visualizar o interior do coração e fazer os reparos sem cortar aberto o peito do paciente .