casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Não miomas se tornam cancerosas

? Miomas são tumores que crescem a partir de células na parede do útero. O termo médico para miomas é leiomioma ( leye -oh- Meye -OH- muh ) . Eles são um grande problema ginecológico , sendo responsável por cerca de 200.000 histerectomias por ano.A maioria dos miomas são benignos . Em casos raros, miomas cancerosas não aparecem , embora os médicos não acreditam que eles resultam de um mioma existente. Miomas

Miomas são tumores de células musculares e do tecido conjuntivo , sendo que ambos são tipos de células encontradas na parede uterina . O são geralmente benignos , e pode variar em tamanho, desde pouco visíveis extremamente grande . Os miomas podem crescer na parede do útero , sob o revestimento do útero , ou do lado de fora do útero . Eles também podem pendurar uma haste dentro da cavidade uterina.

Algumas mulheres com miomas não apresentam sintomas. Outros têm sintomas que vão desde um leve desconforto ao sangramento vaginal grave entre os períodos. Cólicas e inchaço durante e entre os períodos , bem como dor durante a relação sexual , são sintomas adicionais.

Cancerosas Miomas

Em menos de 1 em cada 1.000 mulheres, um tumor maligno formas de as mesmas células que formam um mioma . Esse tipo de câncer é conhecido como leiomiossarcoma ( leye -oh- oh- meye - sar- KOH - muh ) .

Qualquer mulher com um mioma cresce rapidamente deve ter verificado para o câncer. Qualquer mulher na pós-menopausa que tem sangramento vaginal também devem ser imediatamente verificada para o câncer. O risco de câncer de útero de qualquer tipo aumenta após a menopausa.

Miomas e câncer

Enquanto malignos (cancerosos) miomas aparecem, tendo miomas benignos não aumentar o risco de uma mulher ter os malignos . Tendo miomas benignos também não aumenta o risco de uma mulher de obter outros tipos de câncer de útero.