casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Os efeitos do abuso de substâncias no feto

Quando uma mãe grávida escolhe para abusar do álcool ou drogas ilícitas , ela obriga seu feto de usar estas substâncias também. Enquanto drogas como a maconha , a cocaína , cigarros, álcool e metanfetaminas podem ter um efeito negativo sobre um adulto, os efeitos sobre uma pequena , feto são multiplicados , colocando o feto em risco de morte fetal ; nascimento prematuro ; defeitos físicos , cognitivos e mentais; e dependência. Maconha

maconha pode fazer com que o feto nascer em um baixo peso ao nascer . Fetos expostos à maconha e seus componentes no útero pode nascer viciado em maconha , bem como sofrendo de deficiências de desenvolvimento .

Fetos expostos à maconha crescem mais lentamente do que os fetos que não estão expostos a esta droga . As mães que fumam maconha , enquanto correr o risco de engravidar um aborto espontâneo ou miscarriage.Babies nascidas de mães que fumaram maconha habitualmente durante a gravidez apresentam síndrome semelhante álcool sintomas fetais, como problemas com o sistema nervoso , tendo nascido muito pequeno e chefes forma anormal .
álcool

fetos expostos ao álcool no útero pode desenvolver problemas físicos e mentais que vão durar a vida inteira . Uma síndrome específica de fetos expostos ao álcool é chamado de transtorno do espectro do álcool fetal. Evidência visível desta síndrome pode incluir características faciais estranhas , como uma face plana e pequenas aberturas oculares. Outras manifestações da SAF incluem problemas de crescimento , defeitos de nascimento , como problemas cardíacos , problemas oculares, problemas com os ossos e /ou problemas do trato urinário. O feto também vai estar em risco de comportamento e dificuldades de aprendizagem após o nascimento.
De cocaína /crack

O feto que está exposta à cocaína ou crack é em maior risco de aborto ou natimorto . A mãe que habitualmente abusos de crack ou a cocaína é colocar ela e seu bebê em risco de trabalho de parto do feto prematuro ou fatal.

Exposição intra-uterina a cocaína ou de crack pode causar o feto de desenvolver convulsões ou ter um acidente vascular cerebral . O feto também poderia desenvolver paralisia cerebral devido a exposição à droga . Se o bebê nasce, ele pode ser retardado mental , têm anormalidades de seu trato urinário , têm audição e problemas de visão , ou que tenham dificuldades de aprendizagem . Ele também poderia ser autista.

Cigarros

Cigarros privar o feto de oxigênio necessária , levando a problemas de desenvolvimento após o nascimento. A nicotina é extremamente viciante e esse vício pode ser transmitida para o feto através da corrente sanguínea da mãe.

Cigarros e nicotina exercer um efeito negativo sobre mais de 200 substâncias neuroquímicas no cérebro do feto em desenvolvimento . A serotonina , adrenalina e dopamina são apenas alguns dos produtos químicos que podem ser afetados .
Metanfetamina

metanfetamina , que é altamente viciante para o usuário, pode ter muito negativo efeitos sobre o feto . A mãe usando metanfetamina poderia experimentar parto prematuro.

Usando metanfetamina suprime o apetite da mãe. Assim , o feto é privada de nutrientes vitais e cresce mais lentamente . Se o feto torna a termo , ela vai ser um bebê de baixo peso ao nascer .