casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Efeitos psicológicos do abuso de substância

abuso de substâncias pode levar à duração danos psicológicos . Drogas e abuso de álcool pode alterar permanentemente as áreas do cérebro e torná-lo difícil de exercer auto-controle. Os cérebros de pessoas que abusam de substâncias mostrou alterações em partes da mente que são fundamentais para a tomada de decisão , aprendizagem, memória e julgamento , de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas. O Cérebro

abuso de substâncias interrompe a forma como o cérebro processa a informação que recebe . Algumas substâncias funcionam de um modo semelhante aos neurotransmissores naturais do cérebro . Outras substâncias forçar o cérebro a produzir uma quantidade anormal de neurotransmissores naturais , fazendo com que a comunicação das células nervosas no cérebro para tornar-se confuso . Superestimulação do cérebro intensifica sua capacidade de sentir prazer. Muitos toxicodependentes começar a usar álcool ou drogas , a fim de reproduzir os sentimentos de euforia que experimentam a primeira vez que abusar de uma substância . Uma vez que os sentimentos de euforia do abuso de substâncias foram experimentadas , o cérebro começa a almejar mais do prazer das drogas ou álcool produzem. Ausência da substância abusada elimina os sentimentos de euforia . Isso leva à dependência e faz com que o cérebro para alterar a forma como ele opera se o abuso continua.

Curto prazo Efeitos

aguda abuso de substâncias pode levar a julgamento prejudicado , mau respiração, percepções alteradas e distorcida visão ou audição , de acordo com o Centro Nacional de Abuso de Substâncias e Bem-Estar Infantil . É difícil prever como o abuso de substâncias afetará os usuários , uma vez que pessoas diferentes têm reações diferentes para álcool e drogas. A única utilização de alguns estimulantes e alucinógenos pode levar à síndrome catatônica , onde os usuários tornam-se desorientado e mudo . Usando alucinógenos constrói repetidamente tolerância , o que leva os usuários a aumentar as doses ao longo do tempo . A droga particular utilizada irá determinar os efeitos psicológicos . Por exemplo , metanfetamina estimular o sistema nervoso central e interromper a transmissão de neurotransmissores . A dopamina - um neurotransmissor que desempenha um papel no sistema de recompensa do cérebro - é grandemente afetada pelo uso da metanfetamina . Sintomas da esquizofrenia -como ocorre em alguns usuários de metanfetamina , incluindo pânico , raiva, alucinações visuais e pensamentos homicidas ou suicidas.

Longo prazo Efeitos

efeitos a longo prazo do uso de drogas incluem depressão , ansiedade, poucas habilidades sociais e associação com um grupo de pares desviantes , de acordo com emedicinehealth.com . Toxicodependentes são mais propensos a se envolver em crime; abuso de drogas reduz inibições e faz com que os usuários participem em comportamentos de risco que podem levar a estados mentais danificados. Algumas pessoas com doenças mentais começam abusar de substâncias para lidar com os desafios que a doença traz, mas há evidências indicando que o abuso de drogas pode levar a alguns problemas mentais. Algumas das principais doenças mentais associados ao abuso de substâncias são transtorno de personalidade anti -social, episódio maníaco e esquizofrenia, de acordo com a droga Centro de Inteligência Nacional.