casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Prevenção do Abuso de Substâncias no Trabalho

De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , quase 70 por cento dos usuários de drogas ilegais são empregadas. Abusadores de substâncias empregadas trazer seus problemas com álcool e drogas no local de trabalho , causando menor produtividade , tendo aumentado o absenteísmo , aumento de acidentes de trabalho e lesões e pedidos de indemnização mais do trabalhador. Questões financeiras para os empregadores envolvendo baixa moral , julgamento prejudicado e alta rotatividade não pode ser medido em dólares e centavos , mas há pouca dúvida de que eles são caros . Programas de prevenção do abuso de substâncias são rentáveis ​​para os empregadores , pois o abuso de drogas raramente melhora quando ignorado. Desafio inicial para Programas de Prevenção

Antes de qualquer programa de prevenção no local de trabalho pode ser eficaz , ele deve primeiro identificar aqueles que estão em necessidade. Porque a maioria das pessoas não querem acreditar os seus amigos e colegas de trabalho têm problemas de abuso de substâncias , é necessário educar os supervisores e gestores sobre o que procurar quando se considera possível abuso de substâncias no local de trabalho . Os funcionários que estão ausentes do trabalho com mais freqüência, especialmente às sextas-feiras e /ou segundas-feiras , deve ser observado. Os funcionários que são menos produtivos , mesmo quando presente, também devem ser vigiados de perto, como distração e depressão também pode indicar abuso de substâncias ou dependência. Nenhum destes problemas sozinho , a pessoa está abusando de substâncias , mas juntos, e mais freqüente do que é geralmente o caso , significa que o abuso de substâncias pode ser considerado como um problema.

Tarefas de Gerenciamento de Nível Superior

apoio à gestão superior é fundamental para qualquer programa de prevenção de abuso de substâncias no local de trabalho . Os executivos devem ou estabelecer um programa de assistência ao empregado (EAP) dentro da organização ou fornecer acesso a uma localizada em outra parte para fins de referência. A alta gerência deve também dar o programa de alta prioridade entre outros supervisores e funcionários. Eles devem identificar problemas organizacionais que indicam o desempenho abaixo do padrão que poderia apontar para o abuso de substâncias pelos trabalhadores, e educar o pessoal de gerenciamento de linha de frente com eles. Alguns desses indicadores incluem perdas de propriedade e roubo, violações de segurança , o uso excessivo de benefícios e altos custos de treinamento. Qualquer iniciativa EAP deve também envolver o teste de drogas através de algumas orientações estabelecidas na política e procedimentos da organização.

Frontline Equipa de Gestão

supervisores da linha de frente e pessoal de gestão deve definir padrões para o desempenho do trabalho e da produtividade e questionar os funcionários que não atendê-las . Mesmo o melhor programa de prevenção só é tão eficaz como gerentes da linha de frente são assertivos e dispostos a enfrentar substância abusar , equipe prejudicada. Gestão Frontline e supervisores também precisa oferecer suporte aos funcionários com deficiência , encaminhamentos para o que quer que EAP programa está disponível e ajudar com a sua re- entrada no mercado de trabalho após o tratamento é fornecido.