casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Os efeitos do álcool sobre relacionamentos

O abuso de álcool pode levar à saúde, financeira e problemas de relacionamento . Muitos destes problemas podem não parecer óbvio , inicialmente, mas tornam-se cada vez mais evidente que o abuso de álcool continua. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , 21 por cento dos norte-americanos experimentaram pelo menos um problema relacionado com o álcool em 2002. Cepas comuns de relacionamento decorrentes de abuso de álcool incluem o uso contínuo de dinheiro para o álcool , a embriaguez , o tempo passou e beber mudanças na personalidade ao longo do tempo . Tensão financeira

álcool pode ser caro, especialmente se se tornar uma prioridade. A compra de álcool pode colocar uma pressão sobre o seu orçamento e relacionamento se você está em um relacionamento onde as finanças são compartilhados. Os familiares de alcoolistas são susceptíveis de se sentir obrigado a cobrir -se para eles , o que inclui trabalhar para o dinheiro extra para cobrir as despesas de álcool. Um estudo da Organização Mundial de Saúde de 2004 descobriu os bebedores pesados ​​têm maior probabilidade de faltar ao trabalho , têm aumentado as despesas médicas (devido a problemas de saúde relacionados beber ) e têm menos oportunidades de emprego.
Intoxicação

consumo excessivo de álcool leva à intoxicação , o que afeta de julgamento e habilidades motoras . Enquanto muitos casais gostam de beber socialmente , pode se tornar um problema se um ou ambos os parceiros habitualmente se embebedar. Indivíduos intoxicados pode tornar-se excessivamente sensível , argumentativo ou se comportar de maneiras indesejáveis ​​em relação a seus parceiros. De acordo com pesquisadores da Universidade de Minnesota, pessoas embriagadas podem ser mais propensos a agir de forma abusiva em relação aos outros . Estas mudanças de comportamento pode levar à insatisfação e um relacionamento doentio .
Menos Tempo Juntos

O tempo que leva para comprar álcool, beber e ficar sóbrio pode somar. Muitas pessoas bebem sozinhos ou em um bar, o que significa menos tempo gasto com um parceiro. De acordo com Helpguide.org , muitos abusadores de álcool gastar menos tempo se engajar em atividades sociais do que os não- agressores. A 2004 Organização Mundial da Saúde encontrou 28,5 por cento das famílias acreditavam abuso de álcool resultou em abuso mental e negligência.
Personalidade Muda

Com o tempo, o abuso de álcool pode levar a mudanças na personalidade de um indivíduo , incluindo um aumento da irritabilidade , depressão e ansiedade . De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , abuso de álcool pode causar danos ao cérebro durante um período prolongado de tempo. Síndrome de Wernicke -Korsakoff afeta principalmente alcoólatras e provoca sintomas como confusão mental crônica. Estas mudanças podem ser desanimador para um parceiro, como o agressor não é mais a mesma pessoa que era no início do relacionamento .