casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Sobre Tifo

Tifo é uma das grandes doenças epidêmicas na história, embora ele não é mais uma grande ameaça para o mundo ocidental. A doença, transmitida por parasitas, ainda é uma ameaça em áreas onde as pessoas não têm acesso a instalações sanitárias adequadas , tais como prisões e campos de refugiados. Contudo , com o advento dos antibióticos , há agora uma arma para ser utilizada contra esta doença, uma vez totalmente inoperante . História

As primeiras grandes epidemias de tifo foram anotados durante a Idade Média , e as epidemias ocorrem ainda hoje. As epidemias tendem a ocorrer durante as guerras , como o Inglês Guerra Civil, as Guerras Napoleônicas , ea Primeira Guerra Mundial , ou durante outros transtornos , como a Grande Fome na Irlanda. Tifo também foi um grande assassino em campos de concentração nazistas . O desenvolvimento de antibióticos , vacinas e pesticidas ajudou tifo combate no século 20
Identificação

Tifo não é uma doença por si só - . A palavra covers " tifo " mais de uma doença . No entanto , todos os tipos de tifo são causadas por uma infecção bacteriana , e todos os tipos de tifo estão distribuídos de insectos que entrem em contacto com seres humanos , directamente ou por intermédio do vector de um animal infectado . Epidemia de tifo , que causaram tantas mortes no passado, é transmitida por piolhos , enquanto tifo murino , que é mais comum nos Estados Unidos, embora ainda relativamente raro, é transmitida por pulgas de ratos e fezes de rato ou através do contato com animais infectados. A doença " tifo matagal " é na verdade um tipo de febre maculosa .

Sintomas

Os sintomas do tifo murino incluem tosse seca , desconforto gastrointestinal, dor abdominal , dor nas costas , dor nas articulações, dor de cabeça, uma erupção vermelha maçante que se espalha para fora do tronco, e uma febre muito alta , persistente ( 105-106 graus F). Esta febre pode durar até duas semanas. Os sintomas da rara tifo são algo semelhantes àqueles do tifo de murino ; eles incluem tosse e calafrios , febre alta , dor intensa ( dor de cabeça, dor nas articulações, e dor muscular) , delírio , estupor e uma erupção cutânea que se espalha para fora do tronco para cobrir todo o corpo .
Tratamento

o tratamento para ambos epidemia e tifo murino envolve antibióticos para matar a infecção bacteriana. Casos epidemia de tifo pode justificar ter mais atenção em um hospital, com pacientes que receberam tratamento, como fluidos intravenosos e oxigênio. Epidemia e tifo murino diferem acentuadamente em sua letalidade ; tifo epidêmico vai matar 10-60 % dos pacientes se não tratada, enquanto tifo murino mata menos de 2% das pessoas afetadas . Com o tratamento antibiótico , ambas as condições devem resolver com êxito .
Prevenção /solução

medidas de saneamento básico pode ajudar a prevenir tifo. Lavar as roupas com água a ferver e lavar-se com frequência pode prevenir a infecção através de piolhos do corpo , como pode deixar roupas infestadas longe das pessoas por pelo menos 5 dias ( os piolhos vão morrer sem o seu sangue para se alimentar ) . Para evitar o tifo murino , ficar longe de ratos e controlar a população de ratos .