casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Sobre o HIV

O HIV é um retrovírus do tipo que destrói o sistema imunitário de um ser humano . Se o vírus não for tratada , as pessoas geralmente desenvolvem AIDS e sucumbem a doenças que podem de outra maneira ser evitados. Facilmente transferíveis , o HIV se espalhou por todo o planeta desde o início dos anos 1980 para os níveis de pandemia . Hoje, existem várias terapias para combater o vírus , no entanto, muitas nações mais pobres não têm recursos para adquirir os medicamentos. Função

HIV é o vírus da imunodeficiência humana. Ele é um membro da família dos retrovírus conhecido como um lentivírus . Com um período de incubação longo , HIV altera a transcrição dos genomas de ARN e ADN . Ele efetivamente reverte células humanas a uma forma anterior em que eles são suscetíveis a várias doenças menores ou doenças. HIV leva à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS ), em que o sistema imunológico humano não consegue , criando uma situação em que um indivíduo enfrenta doenças que ameaçam a vida .
Características

HIV é transferido pelo contato entre o sangue , leite materno, sêmen , pré- ejaculado ou fluido vaginal. O vírus opera como partículas livres ou ligados às células infectadas . Os principais métodos de transmissão de um indivíduo para outro são sexo desprotegido , a ingestão de leite materno, compartilhamento de agulhas ou através de uma mãe para filho no parto. A maioria dessas exposições podem ser facilmente minimizados ou eliminados através de procedimentos adequados. Além disso, exames de sangue modernos praticamente eliminou a possibilidade de transmissão por meio de transfusão de sangue.
Significado

HIV , juntamente com AIDS , foi reconhecido pela primeira vez em 1981 . vírus a primeira localizados na África , Europa e no Hemisfério Ocidental. No entanto, com o colapso da União Soviética e do renascimento econômico da China , o HIV mudou global. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 25 milhões de pessoas morreram em 2005. Considerado oficialmente uma pandemia em 2006, quase metade de um por cento de todos os seres humanos são infectados com o HIV. África tem a maior população de indivíduos infectados com cerca de 90 milhões de pessoas, 18 milhões das quais são crianças . Este grande percentagem na África tem crescimento econômico e social retardado dos países do terceiro mundo nas regiões sub -saariana , devido ao aumento da pobreza e da mortalidade.

Efeitos

A células vitais atacadas pelo HIV são as células T auxiliares do sistema imunológico . Estas células são responsáveis ​​pela função mínima do sistema imunológico . Além disso , ele ataca os macrófagos e as células dendríticas , ambos operar como as células do sistema imunitário de tecidos . O HIV pode matar directamente as células infectadas por meio de um sistema normalmente conhecido como apoptose em que a célula é lentamente destruída , criando uma série de condições desfavoráveis ​​bioquímicos . Uma vez que o número de células T helper e outras células diminui , os indivíduos desenvolvem AIDS.

Considerações

Muitas terapias anti-retrovirais têm sido desenvolvidos desde a descoberta do vírus. Estes incluem várias drogas que isolam o vírus e impedi-los de anexar a ou interferir com a função das células . Uma variedade de cocktails destas drogas têm provado para ajudar a prevenir o início da SIDA , no entanto , um indivíduo infectado pelo HIV irá sempre efectuar . Sem estes fármacos , 90 % das pessoas infectadas com SIDA dentro de uma década . Uma vez que o início da AIDS ocorre , o tratamento posterior é necessário caso contrário, a pessoa geralmente morrem dentro de um year.Because dos custos desses medicamentos , muitos países em desenvolvimento, com surtos de pandemia de HIV não têm acesso à terapia anti-retroviral. Organizações como o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e AIDS arrecadar dinheiro para drogas e campanhas de conscientização dentro desses países.