casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Explicação de Extração de DNA

Todos os seres vivos , plantas e animais , contêm DNA (ácido desoxirribonucléico ), que determina as características herdadas por seus descendentes. Não existem dois seres vivos , exceto os gêmeos que vieram de um óvulo separados , ou célula-ovo , contêm DNA idêntico . Extraindo uma amostra de DNA para análise laboratorial parece complicado . Laboratórios usam equipamentos sofisticados , mas, surpreendentemente, ninguém pode extrair DNA com produtos domésticos. Formar

ADN é um ácido nucleico que contém instruções e informação genética . Ela vem na forma de um fio em espiral de dois fios , escalonados separados chamados nucleótidos que contêm o código genético . Essas fitas de DNA deve ser extraído para que possam ser estudados e comparados.
Breaking Open the Sample

Para extrair o DNA , a amostra biológica primeiro precisa ser quebrado aberto. Laboratórios de fazer isso com máquinas especiais que vibram a amostra em altas velocidades.

Em casa, você pode usar um liquidificador. Você pode extrair o DNA de baratas ou grama do seu jardim da frente. Adicione meia xícara de amostra e uma pitada de sal para um copo de água e misture por 15 segundos em alta velocidade. O sal irá eventualmente ajudar a transformar o DNA líquido em uma forma sólida , chamado de precipitado .
Separar o Núcleo DNA

Cada célula viva é cercado por um membrana lipídica , uma espécie de saco. Dentro deste saco é uma segunda membrana lipídica . O segundo saco contém o DNA que você está depois. Você precisa separar estes dois sacos. Um detergente vai fazer isso. Laboratórios de usar uma variedade de produtos químicos para fazer a mesma coisa . Coe sua amostra , adicione duas colheres de sopa de detergente e deixe descansar por cinco a dez minutos . Coloque essa mistura em tubos de ensaio e outros recipientes de vidro, cada um com cerca de um terço completo.
Libertar o Núcleo

O núcleo do DNA é protegido por proteínas que são moldadas e dobradas em torno dele . Para separar esse núcleo , é preciso acabar com a camada protetora de proteínas. Você faz isso com enzimas. Amaciante de carne , suco de abacaxi , ou a solução que limpa as lentes de contato vai lhe dar as enzimas necessárias . Adicione uma pitada de amaciante de carne para cada tubo de ensaio e mexa delicadamente . Laboratórios têm inúmeras variedades sofisticadas de enzimas à sua disposição.
Virando DNA líquido em DNA Sólidos

Seu DNA está agora em uma forma líquida. ADN permanece dissolvido na água . Não

ADN não dissolver no álcool. Álcool fará DNA a se unirem em uma forma sólida , um processo chamado precipitando . Como ele faz isso , o álcool irá remover o sal que você adicionou anteriormente.

Lentamente derramar álcool (70 a 95 por cento de álcool etílico ou isopropílico ) até o interior de seu tubo de ensaio ou outro recipiente. Quando você tem uma mistura que é de 50 por cento de água e 50 por cento de álcool , parar.

Longo , as moléculas fibrosas de DNA vai começar a subir em direção ao álcool. Como eles fazem, os fios vão se unir , formando aglomerados fibrosos . Você vai vê-los coletar onde a água se encontra com o álcool.

Você extraído com sucesso DNA.

Laboratories usar normalmente uma centrífuga para acelerar esta fase , mas o resultado é o mesmo.

você pode usar uma palha para coletar o DNA que você pode examinar sob um microscópio , se quiser.
confirmação DNA

Laboratories utilizar luz ultravioleta para ver melhor o DNA. Eles usam um dado fluorescente que reage com o DNA ou um gel que contém brometo de etídio.