casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como diagnosticar superior dor abdominal com sangramento retal

Diagnóstico de dor abdominal superior, com sangramento retal apresenta um desafio para o médico. As duas condições podem ou não estar relacionados , o que exige a ser trabalhada separadamente . Um hemograma completo destes sintomas serão descritos aqui. Um hemograma é uma série de etapas e procedimentos diagnósticos realizados até a etiologia é confirmada ou todas as possibilidades estão descartadas. Instruções
1

Realizar uma história completa e exame físico do paciente. Uma história completa é importante para determinar se existe qualquer história familiar de os mesmos sintomas ou condições . Isto pode ser útil para determinar qualquer possibilidade de a causa.
2

Realizar um exame físico completo . Palpar o pescoço e virilha para determinar se os nódulos linfáticos aumentados estão presentes. Palpar a área abdominal , sentindo por quaisquer massas e buscando localizar o local da dor. Ouça os ruídos intestinais com um estetoscópio. Execute um exame visual e digital do reto.
3

Realizar testes laboratoriais necessários . Isto incluirá hematologia e urinálise de rotina . Obter e avaliar os resultados , com especial atenção para o de glóbulos vermelhos ( RBC) e hematócrito (HMC ) para determinar a extensão da hemorragia . Se estes são muito baixos , o paciente pode precisar de uma transfusão de sangue. Isso também irá determinar a urgência de se obter um diagnóstico e tratamento adequado.
4

Execute um procedimento de ultra-sonografia da cavidade abdominal e de seus órgãos . Identificar qualquer anormalidade .
5

Realize uma tomografia computadorizada da cavidade abdominal para determinar a presença de quaisquer massas abdominais ou tumores . Uma TC com contraste pode também ser útil para localizar a origem exata da hemorragia. Tratamento para parar o sangramento pode ser prudente durante a tomografia computadorizada , se é determinado a fonte é uma anomalia vascular. Usando cateteres a fonte pode , por vezes, ser embolizados para parar a hemorragia , em certos casos .
6

Realizar uma colonoscopia completa para determinar se a fonte do sangramento é , de facto, que vem a partir do cólon . Se a colonoscopia é negativa uma endoscopia digestiva alta deve ser realizada.