casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

O que é primário e causas secundárias

? Muitos filósofos têm discutido o conceito de causas primárias e secundárias . No entanto, a maioria dos trabalhos nesta área podem traçar suas raízes para Ren É Descartes, e qualquer discussão sobre as causas primárias e secundárias podem ser vistos através do prisma de saber se você concorda ou não com suas opiniões. O problema mais comum é discutida a relação entre as causas primárias e secundárias . Causa Primária

De acordo com Descartes, Deus é a causa primária , o que também é referido como o ser supremo ou causa primeira . A principal causa é capaz de causar a si mesmo e não pode ser rastreada até um início que não inclui em si .
Causa secundária

Uma causa secundária é um criado por outro e é capaz de causar eventos futuros , de alguma forma . O homem é um exemplo de como uma causa, como toda a humanidade pode tirar as suas origens de volta para o outro, ou seja, seus pais. A fim de evitar uma regressão infinita de causas secundárias , Descartes propôs o conceito da causa primária.
Exclusive primária Eficácia

Uma proposição sobre a relação entre as causas primárias e secundárias que é exclusiva de eficácia primário . Este argumento propõe que apenas a causa principal é capaz de causar qualquer coisa . Essas coisas que parecem ter sido criados por causas secundárias pode ser rastreada até uma ação posto em movimento pela causa primária. Por esta razão , argumenta-se que nenhuma causa secundária é verdadeiramente capaz de criar qualquer coisa.
Shared Eficácia

Uma variação no argumento de eficácia primário exclusivo é a idéia de eficácia partilhada . Neste argumento a causa primária cria a causa secundária , que pode levar a outras coisas , mas apenas com a ajuda da causa primária. Essa idéia de eficácia compartilhada é uma das pedras angulares de John Locke ' s desenvolvimento posterior dos direitos de propriedade em seu Segundo Tratado sobre o Governo Civil.
Eficácia separado

a terceira variação é a eficácia em separado, que argumenta que a causa primária cria causas secundárias e mantém o mundo de tal maneira que eles fazem as coisas sem a ajuda de a causa primária. Em outras palavras, a causa primária estabelece as regras pelas quais as causas secundárias são capazes de causar eventos futuros. Estas regras que orientam os acontecimentos do mundo são um exemplo das leis naturais teorizadas por Tomás de Aquino em sua Suma Teológica " . "