casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Problemas de controle da bexiga durante a gravidez

O controle da bexiga muitas vezes podem ser afetados por gravidez e parto, mas na maioria das vezes os problemas se resolvem com o tempo. O controle da bexiga é afetada pelo peso adicional ganho durante a gravidez e pelo consequente aumento da pressão sobre os músculos da bexiga . Parto natural , especialmente se se trata de uma episiotomia , pode levar a problemas de controle da bexiga subseqüentes depois que o bebê nasce. Mas há passos que você pode tomar para ajudar a minimizar os problemas antes que eles comecem e reduzir o desconforto durante a gravidez e depois. Como a bexiga e uretra Trabalho

A bexiga armazena urina como os músculos da bexiga relaxar. Quando é hora de urinar , esses mesmos músculos se contraem para ajudar a esvaziar a bexiga e enviar urina para baixo da uretra. Dois músculos do esfíncter da uretra rodeiam , o que transporta a urina para baixo para uma abertura na parte frontal da vagina . Os músculos do esfíncter e dos músculos do assoalho pélvico relaxar, enquanto os músculos da bexiga de contrato, para permitir que você urinar. O esfíncter e músculos do assoalho pélvico apertar para manter a uretra fechada.
Fortalecer os músculos da bexiga

Existem exercícios que você pode fazer para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Estes são chamados exercícios de Kegel . Uma maneira de pensar sobre eles é imaginar um tampão em sua vagina está deslizando para fora e você precisa apertar os músculos para mantê-lo dentro Estes são os músculos para o exercício. Comece por contrair os músculos durante seis segundos e depois relaxar por seis segundos . Repita esse ciclo 25 vezes e tentar fazer três séries de exercícios de Kegel por dia . Médicos alertam contra a prática deste controle muscular, iniciar e parar o fluxo de urina , porque isso pode levar a problemas de longo prazo de esvaziar a bexiga.
Quem consultar sobre problemas de controle da bexiga

Se você começar a ter problemas na bexiga durante a gravidez, o seu médico. Você também pode discutir o assunto com um enfermeiro ou enfermeira . Um urologista ou urogynecologist deve ser consultado se a questão se torna especialmente problemático e se você continuar a ter problemas de controle da bexiga mais de seis semanas após o parto.
Não espere para usar o banheiro

Há outros passos que você pode tomar para ajudar a reduzir os problemas de controle da bexiga. É importante manter-se bem hidratado durante a gravidez , por isso não evitar beber muita água. Mas, se o controle da bexiga está se tornando um problema, resignar-se ao fato de que você estará fazendo um monte de idas ao banheiro . Quanto mais tempo você " segurar, " quanto mais a pressão se acumula nos músculos da bexiga e maior a probabilidade de um acidente. Você também pode notar o tempo que você tem que ir ao banheiro a cada dia e se desenvolve um padrão , para tentar organizar sua agenda para permitir rupturas do banheiro durante esses tempos para eliminar situações de emergência.

Dieta alterações

enquanto você deve evitar o álcool durante a gravidez, independentemente de problemas de controle da bexiga , você deve saber que o álcool e bebidas com cafeína , como refrigerantes, café e chá, agem como diuréticos e aceleram a necessidade de urinar , então limitá-los , tanto quanto possível durante a gravidez. Além disso, se você está tendo problemas de controle da bexiga durante a noite , especialmente , limitar a quantidade de água e outros líquidos que você ingere perto de deitar e tentar anular a bexiga , tanto quanto possível antes de ir dormir.