casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Diverticulite Diagnóstico

Enquanto diverticulite está se tornando cada vez mais comum nos países industrializados devido ao consumo de uma dieta pobre em fibras , mudanças na dieta e estilo de vida muitas vezes pode evitar esta desordem gastrointestinal doloroso ocorra ou possa manter um caso leve de se transformar em um problema mais complexo . A diverticulite é mais comum em pessoas com mais de 40. Conhecer as causas e os sintomas da doença podem ajudar em um diagnóstico diverticulite. O que é Diverticulite ?

A diverticulite é uma inflamação ou infecção de sacos de balão -como no trato digestivo que são conhecidos como divertículos . Os divertículos , também conhecida como diverticulose , geralmente não causa problemas e muitas pessoas nem sequer sabem que têm a doença até que eles passam por uma triagem para o câncer colorretal ou teste para outros problemas intestinais. Às vezes, porém , os resultados diverticulite, causando sintomas desconfortáveis ​​que requerem tratamento.

Sintomas

diverticulite geralmente provoca dor e sensibilidade na parte inferior esquerda do abdômen. Febre, náuseas, constipação e diarréia também são sintomas comuns. Inchaço e sangramento retal são sintomas menos comuns de diverticulite.
Causas

divertículos geralmente se desenvolvem devido a pontos fracos no cólon e de falta de fibras na dieta . Ninguém sabe ao certo o que causa a inflamação ou infecção que leva a diverticulite. Alguns profissionais de saúde acreditam que a pressão dentro do cólon pode causar um colapso da parede onde os divertículos estão localizados. Contrariamente à opinião popular , o consumo de pipoca, nozes e sementes não causar ou agravar diverticulite.
Diagnóstico

diverticulite é geralmente confirmado durante um ataque agudo ao examinar o abdômen de ternura e follow-up com uma tomografia computadorizada com contraste oral e IV. A Clínica Mayo diz que desde os sintomas às vezes se assemelham a outras doenças , um médico deve descartar apendicite, câncer de ovário, câncer de cólon, síndrome do intestino irritável e outros problemas gastrointestinais. Um prestador de cuidados de saúde também pode obter uma amostra de sangue para verificar a sua contagem de células brancas do sangue para possíveis sinais de infecção. De acordo com o Manual Merck, em cerca de 10 por cento dos pacientes , os resultados não podem ser distinguidos de câncer de cólon assim uma colonoscopia é necessário para o diagnóstico definitivo .
Tratamento

Tratamento para diverticulite depende da gravidade dos sintomas , bem como se os ataques são recorrentes . Nos casos leves , o descanso , um líquido ou dieta pobre em fibras e antibióticos são os únicos tratamentos necessários . Uma vez que os sintomas melhoraram, você pode gradualmente aumentar o seu consumo de frutas e vegetais ricos em fibras . Alguns profissionais também podem sugerir a tomar suplementos de fibra dietética , como Metamucil . Se os antibióticos são prescritos , não se esqueça de tomar todo o curso da medicação , mesmo se você estiver se sentindo melhor.
Possíveis complicações

ataques mais graves de diverticulite pode causar inflamação a parede intestinal, o que pode resultar em uma fístula , ou canais anormais que ligam o intestino grosso com órgãos vizinhos . A inflamação de órgãos vizinhos, como o útero , bexiga ou outros órgãos do aparelho digestivo são também possíveis complicações da diverticulite. Nesses casos, a hospitalização e antibióticos intravenosos são necessários. A cirurgia pode ser necessária se você tem uma perfuração , abscessos , fístulas ou diverticulite recorrente.
Prevenção /diminuir o impacto

Uma dieta rica em fibras pode prevenir a ocorrência da doença ou pode manter um caso existente de tornar-se mais grave. A fibra deve ser introduzida gradualmente , a fim de evitar o inchaço e gás . Beber muitos líquidos e exercício também ajuda a promover a função intestinal normal.