casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Recuperação da cirurgia da vesícula biliar

A vesícula biliar , uma pequena , em forma de pêra glândula não- vital , está localizado no lado direito do abdómen , perto do fígado . O seu papel no processo digestivo é armazenar bile produzida pelo fígado até que seja liberado para o intestino delgado para ajudar com os alimentos gordurosos colapso . Quando a bile é preso na vesícula biliar , que pode ser removido cirurgicamente . Durante uma cirurgia laparoscópica da vesícula biliar , a vesícula biliar é removido através de várias pequenas incisões abdominais . A colecistectomia aberta mais invasivo , durante o qual a vesícula biliar é removida através de uma grande incisão , é necessário caso haja complicações. Pacientes de internação hospitalar

cirurgia aberta vesícula permanecerá hospitalizado por um período inicial de recuperação que dura vários dias , enquanto os pacientes laparoscópicos são normalmente liberado no mesmo dia da cirurgia . O primeiro gol após a cirurgia da vesícula biliar é para o paciente a sair da cama e caminhar com a ajuda do pessoal do hospital. Após monitoramento para garantir que eles estão começando o processo de cicatrização adequada , os pacientes colecistectomia aberta começar uma dieta de líquidos claros durante a sua estadia no hospital. Pacientes laparoscópicos são mandar para casa em uma dieta líquida clara com as instruções para começar a comer refeições leves , logo que eles são confortáveis ​​fazendo isso.
Pain Management

Alguma dor é normal depois de ambos os tipos de cirurgia da vesícula biliar . Os indivíduos serão , é claro , tolerar a dor de forma diferente . Prestadores de cuidados de Saúde vai monitorar dor em uma escala comparativa manejo da dor , onde zero indica ausência de dor e dez indica a dor mais grave. Medicamentos analgésicos, são fornecidos para tratar , conforme necessário , variando de medicamentos anti - inflamatórios não esteróides tais como ibuprofeno para pouca dor e analgésicos narcóticos para o mais grave . Prestadores de cuidados de saúde deve ser contactado se a dor não começa a diminuir depois de vários dias , ou deve começar a piorar.
Wound Care

Se você tem tinha um laparoscópica ou um colecistectomia aberta , você terá uma incisão para fechar a ferida . As incisões são normalmente fechados com grampos cirúrgicos, pontos ou adesivo steri -strip . Você terá que voltar ao seu médico para uma visita de acompanhamento de aproximadamente uma semana após a cirurgia para remover os grampos ou pontos . Nesse meio tempo, o local da incisão deve ser mantido limpo e seco. Mude ataduras como dirigidos , monitorando qualquer alteração na drenagem normal que podem indicar a presença de uma infecção. Roupas folgadas que não esfregue contra o local da incisão irá minimizar o desconforto durante o processo de cicatrização.
Dieta

pacientes da vesícula biliar não se limitam à sua pré- op de alta fibra dieta de baixo teor de gordura após a cirurgia. No entanto, seguindo uma dieta de baixo teor de gordura rica em fibras é a vontade de ajudar a manter a boa saúde geral. Aprenda a ouvir os sinais do seu corpo quanto à possibilidade ou não a comida que você está comendo concorda com você . Náuseas após uma refeição pode significar que o seu corpo não está preparado para esse tipo de alimento. Também é importante consumir de oito a dez completos 8 copos de água ou outros , bebidas sem cafeína não alcoólicas todos os dias.
Intestinais Hábitos

Diarréia é um efeito colateral comum após a cirurgia da vesícula biliar. A freqüência ea vontade de mover suas entranhas não pode ser mais do que antes de sua cirurgia , mas fezes tendem a ser mais aguado na natureza do que antes de sua cirurgia . Contacte o seu médico se a diarréia persistir por mais de três dias consecutivos. Prisão de ventre pode ser um problema se você tiver sido prescrito analgésicos narcóticos . Tente aumentar a fibra e ingestão de água e mudança para um analgésico não-narcótico para tratar a constipação. Você deve contactar o seu médico se você ainda não experimentou um movimento intestinal por três dias consecutivos após a cirurgia .