casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Tipos de Shigella

Shigelose é uma infecção bacteriana gastrointestinal , causada por um grupo de bactérias chamado Shigella . Cerca de 14 mil casos de shigelose são relatados a cada ano nos Estados Unidos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Existem vários tipos diferentes de Shigella que provoca surtos shiguelose nos Estados Unidos . Os tipos mais comuns de Shigella sonnei são Shigella , Shigella flexneri e Shigella dysenteriae tipo 1 .
Fatos

Shigelose pode ocorrer um a dois dias após a exposição à bactéria Shigella , e dura enquanto cinco a sete dias . Embora Shigella sonnei , também conhecido como Grupo D , é a causa de dois terços de todos os casos de shiguelose nos Estados Unidos , a maioria dos casos restantes são causadas por Shigella flexneri ( Grupo B ) . Shigella dysenteriae tipo 1 é rara nos Estados Unidos, mas conhecida por causar mortais, surtos generalizados nos países em desenvolvimento .
Causas

Shigelose , uma bactéria Shigella é contagiosa . Ficando apenas um pouco de bactéria Shigella na boca pode causar as bactérias a se espalhar de uma pessoa infectada diretamente para outra pessoa. Comida ou água contaminada também pode se tornar quando compartilhada por uma pessoa infectada. Surtos

Shigelose pode ser causada por condições de vida lotados e falta de saneamento . Shigelose é comum entre os trabalhadores ou moradores de campos de refugiados e viajantes nos países em desenvolvimento . Esta infecção também é mais comumente encontrado em locais como ambientes institucionais e creches .

Sintomas

Embora muitas pessoas com shigelose têm poucos ou nenhum sintoma , ainda é possível passar a bactéria Shigella aos outros. Os sintomas podem se desenvolver dentro de um a sete dias após entrar em contato com as bactérias .

Os sintomas podem incluir diarréia aquosa (ocasionalmente incluindo muco ou sangue) , cólicas abdominais , náuseas, vômitos e febre. Em crianças pequenas e idosos , casos graves de diarréia pode levar à hospitalização. Em casos raros, infecção grave com febre alta pode causar convulsões em crianças menores de 2 anos de idade.
Tratamento

O principal objetivo do tratamento da shigelose é evitar a desidratação e repor fluidos e os eletrólitos perdidos na diarreia . Um tratamento de auto-cuidado pode ser

beber soluções de eletrólitos para evitar a desidratação . Nos casos mais leves as pessoas normalmente se recuperam sem tratamento antibiótico. No entanto , em casos mais graves, os antibióticos podem matar as bactérias Shigella e ajudar a evitar que a doença se espalhe . Às vezes, os antibióticos podem não ser eficaz porque algumas bactérias Shigella podem tornar-se resistentes aos antibióticos. Medicamentos anti -diarreicos deve ser evitado, pois pode piorar a condição da doença.
Prevenção

Não existe actualmente vacina para prevenir a shigelose , mas certas precauções e preventiva podem ser tomadas medidas para evitar a propagação e contrair a doença. Porque a bactéria pode ser transmitida de uma pessoa infectada para outras pessoas, a lavagem das mãos com sabão deve ser praticada com freqüência. Tente evitar o contato com qualquer pessoa que possa estar infectado. Também as pessoas que estão infectadas devem evitar o contacto com alguém que não está infectado.

Quando viajar para países em desenvolvimento, só beber água fervida ou tratada , comer apenas frutas descascadas você mesmo e comer alimentos quentes só cozidos. Se diagnosticado anteriormente , certifique-se todos os sinais de bactéria Shigella não estão mais presentes antes de retomar qualquer rotina de trabalho ou lazer .