casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

A Anatomia e Fisiologia da Doença de Hirschsprung

doença de Hirschsprung é um defeito congênito que afeta as células nervosas no cólon . Os bebês que nascem com esta doença têm dificuldade de passagem das fezes . Inchaço , vômitos e falta de apetite são comuns com a doença de Hirschsprung . Função

Ao olhar para a anatomia patológica do cólon em um recém-nascido com a doença de Hirschsprung , um segmento do cólon está faltando células ganglionares . As células ganglionares são necessárias para forçar o cólon para empurrar as fezes através do processo digestivo e do ânus.
Significado

Segundo digestivas Doenças National Information Clearinghouse ( NDDIC ) , a fisiologia normal das células nervosas crescem durante o desenvolvimento do feto . Na doença de Hirschsprung , as células param de crescer antes de chegar ao final do cólon

sintomas

De acordo com MedlinePlus , os primeiros sintomas - . , Como a falta de passar mecônio logo após o nascimento ou a ter um banquinho dentro de 24 a 48 horas , barriga inchada e diarreia aquosa - são sugestivos de que a anatomia do cólon é anormal. Loops de intestino pode ser sentida no exame .
Mais sintomas

sintomas em crianças mais velhas podem incluir crescimento lento , ganho de peso e constipação. Nos casos leves , os sintomas podem não ser tão fácil de diagnosticar como em um recém-nascido severamente afetada.
Solution

A única solução para corrigir a anatomia e fisiologia do Hirschsprung doença é a cirurgia . A parte afetada do cólon é removido. De acordo com a WebMD , duas cirurgias pode ser necessário para completar o procedimento . A maioria das crianças a viver uma vida normal, mas os resultados a longo prazo variam de acordo com complicações, tais como dor abdominal crônica que persiste até a idade adulta .