casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Flatulência excessiva na Menopausa

flatulência excessiva , um dos sintomas mais comuns --- e --- embaraçosas da menopausa , afeta cerca de 25 por cento de mulheres na menopausa , com mais de 69 por cento relatando um aumento no gás e inchaço . Características

Flatulência, juntamente com desconforto abdominal , flatulência e arrotos , é causada por um excesso de gases no estômago ou intestinos. Pode ser doloroso , bem como socialmente embaraçosa.
Os fatos

gás é um subproduto normal da digestão e passagem de gás através do arroto ou do reto ocorre geralmente cerca de 15 vezes por dia . O excesso de gás é causada pela incapacidade do organismo para digerir certos carboidratos encontrados em muitos alimentos ou por engolir muito ar enquanto você mastiga ou bebida.

Teorias /
Especulação

Especialistas não tem certeza se flatulência excessiva e inchaço durante a menopausa é causada pelo envelhecimento ou hormonais turnos. Alguns especialistas acreditam que o problema está relacionado à dieta como cerca de 60 por cento de mulheres na menopausa relatam comer mais frutas e vegetais , o que pode aumentar a produção de gás.
Prevenção /solução

não é necessário eliminar alimentos saudáveis ​​para reduzir os gases . Ajudas digestivas que contêm uma enzima para quebrar os açúcares complexos são uma solução, juntamente com o controle intolerância à lactose e evitar bebidas carbonatadas .
Aviso

A flatulência é uma função normal, mas quando combinado com outros sintomas , como dor abdominal e inchaço , diarreia ou vómitos , é importante procurar um médico.