casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Efeitos do diabetes nos rins

Diabetes mellitus ou diabetes , como é mais conhecido, é uma doença em que o organismo não consegue utilizar quantidades normais de insulina como deveria, ou não produz insulina suficiente . A insulina é um hormônio que permite que a glicose sair sangue circulante e entrar nas células . Quando a glicose entra nas células , que lhes fornece energia necessária para executar o corpo. Quando uma pessoa tem diabetes , a glicose continua fluindo no sangue e é incapaz de sair . A diabetes é capaz de danificar muitas partes do corpo , em particular nos rins . Sinais de doença renal

Um aumento de albumina ( proteína solúvel em água ) que está sendo excretados na urina é o primeiro sinal de doença renal diabética. Você vai ver fisicamente sintomas desta como tornozelos incham e você ganhar peso. Você vai experimentar aumento da frequência urinária à noite e pressão arterial elevada. É por isso que as pessoas com diabetes precisam ter sua pressão arterial, sangue e urina verificado pelo menos uma vez por ano . Se você está monitorado corretamente por um médico , você terá um melhor controle sobre o diabetes e pode receber o tratamento precoce para a doença renal e pressão arterial elevada.
Sinais tardios da doença renal

Quando rins começam a falhar , o azoto da ureia no sangue ( BUN ) irá aumentar os níveis , além do nível de creatinina no sangue . Chame um médico imediatamente se sentir algum destes sintomas: . Cãibras musculares , náuseas , vômitos, perda de apetite , fragilidade, cansaço , comichão, baixa contagem de sangue e uma menor necessidade de insulina

Prevenção

doença renal leva muito tempo para progredir , geralmente de 15 a 25 anos. Diabéticos podem ajudar a minimizar seu risco de desenvolver diabetes , observando seu colesterol , dieta e peso , muitas vezes a verificação da pressão arterial e mantê-lo ou sob 130/85 , monitorando rigorosamente os níveis de glicose no sangue e tomar a medicação prescrita como ACE ou ARB , e não fumar.
diálise e transplante

Quando ocorre insuficiência renal , diabéticos devem receber diálise ou de um transplante de rim. A diálise é um tratamento de curto prazo para as pessoas com diabetes. A taxa de sobrevivência de transplante é o mesmo com não diabéticos , pois é com os diabéticos. No entanto, por causa de condições pré-existentes que envolvem o coração, nervos e olhos que pode causar complicações , os diabéticos têm uma maior taxa de morte .
Coisas para lembrar

Mais e mais pessoas estão sendo diagnosticadas como diabéticas . Como diabetes aumenta na população , o mesmo acontece com doença renal, pois é mais comum entre pessoas com diabetes. É por isso que o rastreio regular para a doença renal é tão importante para as pessoas com diabetes. Os riscos de doença renal pode ser minimizado se diabéticos tomar certas medidas de imediato. Os diabéticos também devem evitar comer uma quantidade excessiva de proteínas, o que pode ser prejudicial.