casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

O que é a História da Depressão

? O conceito de doença mental tem evoluído ao longo dos séculos, com entrada e classificações estabelecidas a partir de um número de diferentes campos. Como a depressão e condições semelhantes foram difíceis de classificar, muitas vezes eles foram agrupados em uma única categoria de investigação. Ao longo deste processo evolutivo , religião, cultura , política e ciência desempenharam papéis importantes no desenvolvimento de nossa compreensão da depressão. Influências religiosas

Nas civilizações antigas , os fenômenos que não podem ser explicados pelos sentidos foram considerados o resultado de forças sobrenaturais. Pessoas que apresentaram comportamentos incomuns ou estados de humor incomuns foram pensados ​​para ser possuído por demônios. Esta orientação religiosa persistiu durante toda a era antes de Cristo e por vários séculos depois. De cerca de 460 aC a 43 aC, filósofos como Hipócrates, Platão, Aristóteles e Cícero pensou doenças corporais causados ​​a depressão. Mas muitos ainda acreditavam na influência do reino místico.
Perspectivas holísticas

De 30 a 90 dC , o filósofo Arateus foi o primeiro a explicar os transtornos mentais como a resultado de um desequilíbrio holística dentro do corpo e da mente . Arateus também foi o primeiro a sugerir a existência de personalidades e estados de humor . Por volta do século IV dC , o cristianismo tinha-se estabelecido como uma força proeminente dentro do Império Romano. Com ele veio o ressurgimento de crenças no sobrenatural como causa para o aparecimento de doenças mentais na sociedade. Esta linha de pensamento continuou na Idade Média.
A Idade da Razão

Por volta do século 17 , as atitudes da sociedade tornou-se mais sofisticada e aberta. Durante este período , conhecido como a era da razão e da observação , o filósofo Robert Burton autor de um livro intitulado " Anatomy of Melancholy ". Melancolia foi o termo usado para descrever a depressão. Burton analisou distúrbios psicológicos em detalhes , relacionando as questões da pobreza , isolamento e medo como fatores que contribuem para o surgimento da depressão.
The Age of Science

Como descobertas dentro do mundos da ciência e da medicina aumentou , os cientistas começaram a ter um olhar mais atento a doença mental em termos de qual o papel que o corpo jogado . Por volta do século 19 , o cientista Wilhelm Griesinger foi um dos primeiros a exibir depressão causada por uma doença no cérebro . Griesinger visto os campos de neuropatologia e psiquiatria como uma ea mesma coisa e assim preparar o terreno para abordagem psicanalítica de Sigmund Freud. Beginning
de Psicoterapia

O advento da psicanálise marcou o primórdios de como a depressão é visto e tratado hoje. A teoria de Freud, baseado em princípios de neurofisiologia e da psicologia , surgiu durante o início do século 20 e durou até a década de 1970 . Freud foi o primeiro a tratar o paciente como um indivíduo e utilizou uma abordagem motivacional , chamado psicoterapia, para tratar seus pacientes. Hoje, fatores bioquímicos e genéticos estão mais estreitamente estudado e psicoterapia e medicação são os métodos de tratamento mais utilizados .