casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

A depressão após a morte de um pai

De acordo com a Associação Americana de Psiquiatria , a perda de um relacionamento ou perto anexo pode causar um período de luto marcado e estresse emocional. Esse tipo de estresse pode afetar o bem- estar físico e emocional de uma pessoa. Não é incomum para as crianças que sofrem de alterações de humor , apetite e sono. Os especialistas observam que uma criança que perde um pai em uma idade mais jovem é em maior risco de depressão. Significado

A morte de um pai significa a perda de um anexo de primário. A idade eo tempo de uma tal perda pode determinar o risco de uma criança para os transtornos de humor , como depressão, e as crianças mais jovens estão em maior risco devido ao rompimento de uma relação de apego primário. As crianças normalmente ganham um sentido de estabilidade e identidade a partir desses anexos primários e, quando ocorrem mudanças bruscas pode ser bastante traumático.
Características

depressão tem muitas características comuns, mas os sintomas exactas variam , dependendo do indivíduo . Características da depressão podem incluir um difuso sentimento de tristeza , perda de concentração , distúrbios do sono , alterações do apetite e perda de interesse em atividades do dia- a-dia. Esses sentimentos podem ser esperados depois de qualquer grande mudança de vida , mas quando muitos sintomas ocorrem ao mesmo tempo e eles afetam o funcionamento diário , pode apontar para um episódio depressivo.
Cronograma

o processo de luto pela perda de um dos pais não tem prazo definido . A fase inicial de choque e depressão pode durar vários meses, porque a perda marca uma mudança tão radical. A natureza da perda , seja o esperado ou súbita , também pode influenciar o período de tempo para a recuperação. Uma perda inesperada de um dos pais devido a um acidente ou uma crise médica súbita pode resultar em choque grave e , por sua vez , pode produzir mais risco de um episódio depressivo.
Prevenção /solução

as crianças que sofrem a perda de um pai pode prevenir episódios graves de depressão e perturbações da vida , transformando a fontes externas de apoio. Isso pode incluir aconselhamento profissional, reuniões de terapia de grupo ou de técnicas de auto-cuidado . Aqueles que procuram ativamente fontes adicionais de apoio durante o processo de luto normalmente têm menor risco de depressão grave e recuperar mais rapidamente do que aqueles que não procuram apoio .
Especialista introspecção

os especialistas concordam que a comunicação e ficar conectado com os outros através do processo de luto reduz o risco para a depressão e outros transtornos do humor. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , as pessoas que estão mais isolados durante uma grande perda tendem a sofrer de mais stress e estão em maior risco para a depressão. Profissionais de saúde mental aconselhar contra o isolamento e interrupção das atividades normais. É importante manter um senso de estrutura e depender dos outros para apoio através de momentos de estresse grave.