casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Definição de desequilíbrio químico

A teoria desequilíbrio químico é altamente debatido dentro do campo da psicologia. Porque os produtos químicos no cérebro afetam o humor e emoção, é possível que possa existir desequilíbrios que perturbar estas funções. Neurotransmissores

neurotransmissores são substâncias químicas que ocorrem naturalmente no cérebro. Sua função é facilitar a comunicação entre as células cerebrais .
Chemical Theory Desequilíbrio

A teoria do desequilíbrio químico é a idéia de que um desequilíbrio pode ocorrer na quantidade e na transmissão de certos neurotransmissores , como serotonina e dopamina . De acordo com o Centro Nacional para a Saúde e Bem-Estar, a definição de desequilíbrio químico foi recentemente ampliado para incluir os desequilíbrios em aminoácidos, vitaminas e minerais.

Sintomas

Alguns transtornos mentais associados com a teoria de desequilíbrio químico são depressão, ansiedade, mudanças bruscas de humor e ataques de pânico .
Tratamento

os sintomas de desequilíbrios químicos são teoricamente tratável com medicamentos , tais como medicamentos anti -ansiedade e antidepressivos.
um olhar mais atento

a idéia de desequilíbrio químico é uma teoria não comprovada de que é aceita por alguns na comunidade psicológica e rejeitado por muitos outros. De acordo com Jonathan Leo , Ph.D., a mídia muitas vezes aponta para desequilíbrios químicos como causa de sofrimento emocional sem citar nenhuma prova real.