casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Cognitivo-Comportamental tratamento para a depressão e Auto-Estima

A terapia cognitivo- comportamental (TCC) é apenas um dos muitos tipos de terapia utilizada para aliviar a depressão, baixa auto -estima ou quaisquer outras condições emocionais ou psicológicos . CBT pode ser usado com crianças, adolescentes ou adultos e em um grupo ou individualmente. As sessões são geralmente realizadas em uma base semanal . De acordo com a Universidade de Michigan Depressão Central , este tipo de terapia é cientificamente estabelecida e eficaz no tratamento de mais de 75 por cento das pessoas com depressão . O que Implica CBT

CBT é fundada na crença de que os nossos pensamentos - e situações ou pessoas externas - não nos levam a sentir-se e comportar-se como nós. Portanto, mudando nossos pensamentos em primeiro lugar, podemos influenciar positivamente as nossas emoções e reações , independentemente do que está acontecendo ao nosso redor.

O que diferencia CBT de outras formas de terapia , como a psicanálise ou humano -existencial , é que é especificamente orientada para os objectivos e de curto prazo. Ao contrário da psicanálise , que pode durar anos , as médias de TCC apenas 16 sessões , de acordo com a Associação Nacional dos Terapeutas cognitivo-comportamental . Uma das razões que a duração é tão breve é que TCC faz uso de tarefas de casa regulares. Por exemplo, no consultório do terapeuta que você pode ensaiar como levantar-se para o seu chefe e , em seguida, colocar isso em prática no escritório no dia seguinte.

Terapia cognitivo-comportamental envolve a reestruturação cognitiva e ativação comportamental. No aspecto de reestruturação , o terapeuta ajuda o paciente a reconhecer padrões de pensamento associados com a depressão ou baixa auto- estima e , em seguida, eles trabalham juntos para mudá-los. Tais padrões de pensamento pode incluir "Eu não sou bom ", "Todo mundo me odeia " e " Por que se preocupar ? Vou falhar de qualquer maneira. " Ativação Comportamental envolve encorajar o paciente a retomar gradualmente atividades prazerosas , algo que as pessoas deprimidas frequentemente deixar cair no esquecimento , porque eles pensam " Qual é o ponto ? " Desta forma , os pacientes aprendem a pensar de forma diferente e, ao mesmo tempo colocando a teoria em prática em uma base diária através de tarefas de casa. Uma maneira de fazer isso é através de role- play, com o terapeuta atuando como cônjuge do paciente ou parente ou amigo , enquanto as práticas paciente se expressar ; uma vez que ela está confiante em expressar seus sentimentos e pensamentos no escritório, ela tenta -lo em casa.
Filosofia da CBT

terapia cognitivo-comportamental é baseada em estóico filosofia, uma filosofia grega antiga que diz que as pessoas devem reinar em suas emoções - da euforia à raiva - , a fim de alcançar a paz global e, portanto, contentamento. A partir desta filosofia, terapeutas CBT ensina que se você exagerar para um problema, ele ainda está lá , então ao invés de acrescentar ao problema com as suas emoções elevadas , você aprender a manter a calma . Desta forma, você é mais capaz de lidar com o problema original.

CBT também usa o método socrático , que é simplesmente o uso de perguntas , em homenagem ao filósofo grego Sócrates. Com este método , os terapeutas CBT pedir aos seus pacientes um monte de perguntas para obter uma compreensão mais profunda da sua mente e da situação. Eles também ensinar os pacientes a se perguntar questões , como " Será que ele realmente me odeia? Por que ele iria querer me prejudicar ? "

Geral , a TCC é baseado no princípio de que os comportamentos e reações são aprendidas e podem, portanto, ser desaprendido. Este modo de terapia é mais do que apenas " a terapia da conversa " - ele faz uso de lição de casa para a prática regular de técnicas aprendidas com o terapeuta em sua vida diária. Para as pessoas que sofrem de depressão ou baixa auto-estima , a terapia cognitivo-comportamental oferece um histórico bem sucedido.