casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Ajuda para os cristãos Com Depressão

Depressão é epidemia em nossa cultura hoje. Isto não é menos verdadeiro na igreja do que no mundo secular. Lembre-se que muitos dos salmos do rei Davi são sobre suas dores. A depressão não é um sinal de doença espiritual , mundanismo ou de outra forma relacionados com o pecado. A depressão é algo que acontece ou uma variedade de razões . Sabendo que a razão poderá não ser necessário . Encontrar consolo em sua igreja e ao Senhor e recebendo de volta em seus pés são muito mais importantes . Procure aconselhamento

Seu pastor, líder de adoração ou conselheiro da igreja podem ter formação no tratamento da depressão . Especialmente se você está sofrendo de depressão persistente de baixo nível , isso pode ser útil. No entanto, se o seu problema é mais profundo - a depressão crônica , clínico - eles podem não ter a formação necessária . Ainda assim, o pastor espiritual de sua igreja pode encaminhá-lo para um conselheiro que usa o som , a terapia baseada na Bíblia .
Buscar comunhão

Tente não ficar sozinho. Lembre-se que você é parte do Corpo de Cristo. Os outros crentes em sua igreja vai querer apoiá-lo durante a sua hora de necessidade , assim como você gostaria de apoiá-los. Gastar tanto tempo como você pode com nossos irmãos . Lance-se em atividades de companheirismo da igreja. Você não precisa necessariamente de falar sobre sua depressão. Apenas mantendo ocupado vai ajudar.
Buscar a verdade

meditar na Palavra de Deus. Em momentos de angústia , poucas coisas proporcionar consolo mais do que a Bíblia. Sua depressão é real. No entanto , lembre-se que a palavra de Deus é cheio de histórias de pessoas com sofrimento profundo. Procure conforto no Livro de Jó ou os salmos . Enche-te de alimento espiritual.
Praticar a paciência

milagres do Senhor trabalhar no seu tempo, nem o nosso. Lembre-se que Deus vai levantar o seu fardo. Mas você tem que ser paciente. Pratique oração paciente ao se submeter a terapia ou aconselhamento . Este também é o momento perfeito para limpar todos os comportamentos ímpios. Vire em direção ao Senhor. Não espere resultados imediatos , mas lembre-se sempre de que Deus vai curá-lo .
Medicação

Não se descarta a medicação fora de mão. Enquanto os medicamentos anti- depressivos trabalhar a mente , eles ainda são medicamentos e não de drogas recreativas . Tomar a medicação para a depressão (se necessário) não é diferente do que tomar medicação para qualquer outra doença. Medicação não é um substituto para lidar com o problema subjacente. Usando medicação pode ser temporária ou longo . Mas nada na Bíblia exclui medicação projetado para torná-lo bem novamente.