casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Apego e Depressão

O apego é uma parte natural do desenvolvimento humano. A natureza das relações de apego vividos desde a infância até a infância vai ditar a natureza dos relacionamentos íntimos através de uma vida inteira. Quando relações de apego iniciais são saudáveis, relacionamentos adultos são susceptíveis de ser positiva e saudável também. Por outro lado, quando as relações de apego precoce são disfuncionais , eles podem levar a relacionamentos disfuncionais e processos de pensamento internos negativos na vida adulta mais tarde. Ambos estes resultados , muitas vezes, dão lugar a longo prazo e depressão severa . Teoria do apego Basics
títulos de anexos começar durante a infância.

A teoria do apego foi introduzido pela primeira vez por John Bowlby , um psiquiatra britânico , em 1969. Bowlby propôs que o apego de uma criança ao seu cuidador principal é um desenvolvimento evolutivo que fornece segurança e segurança para bebês e crianças. Esta segurança permite que a criança a explorar seu ambiente na medida em que seu cuidador está perto o suficiente em caso de ameaça de perigo .

Quando uma criança ou bebê experimenta o abandono por seu cuidador primário, ou algum tipo de trauma , como abuso, negligência ou alterações freqüentes no cuidador primário , a relação de apego torna-se insalubre. Esses tipos de experiências iniciais formarão as respostas emocionais e sociais a criança vai ter ao longo da sua vida útil, e, nestes casos , as respostas podem ser adaptativos , levando a distúrbios emocionais e mentais , como depressão, raiva e co- dependência.

A Relação entre apego e Depressão
Muitas vezes a depressão ocorre por causa de como os relacionamentos e auto são percebidos.

Entre a miríade de teorias tentando identificar a raiz da depressão, a teoria do apego tenta explicar uma possibilidade. Bowlby caracterizou os padrões de pensamento formulado durante a juventude como modelos internos de trabalho - a identidade cognitiva único. Se uma criança experimenta um trauma em suas relações de apego iniciais, em seguida, os processos de pensamento internos ( que criam o modelo interno de trabalho ) irá refletir a experiência negativa como a falta de auto-estima e /ou falta de confiabilidade do cuidador . O modelo interno de trabalho é moldada na juventude e será perpetuada na idade adulta, a fim de que todas as relações familiares e íntimas vai se encaixar no quadro negativo do pensamento do indivíduo. Estes processos de pensamento negativo se tornar uma fonte de depressão em um indivíduo, um princípio da lógica cognitiva comportamental.

Tipos de transtornos de anexos que levam à depressão
Transtornos de vinculação
pode causar sentimentos de solidão e isolamento .

Quando relações de apego iniciais são insalubres , por exemplo, abandono , abuso, negligência , os indivíduos podem desenvolver estilos adaptativos de apego quando se aproximam e experiência a idade adulta. Embora algumas pesquisas indicam uma correlação entre experiências negativas específicas e tipo de transtorno de apego , não pode ser concretamente concluiu que um vai prever o outro.

Dois estilos de apego comuns resultantes de experiências negativas iniciais são categorizados como esquiva /desdém e resistente /preocupado . Estes tipos de padrões de apego vai permear as relações íntimas de um indivíduo , fazendo com que a disfunção e atrito dentro dele /dela parcerias românticas, laços familiares e amizades próximas .

Esquiva /padrões de apego desconsiderado
Repressão de emoção leva à irritabilidade crônica.

Adultos que têm /estilos de desprezo esquiva de apego irá mascarar suas verdadeiras emoções , como um mecanismo de defesa , porque percebem as figuras de apego em sua vida como indigno de confiança . Eles também podem ter ideais irrealistas de relações que nunca podem ser atendidas . Devido a esses comportamentos desajustados , seus relacionamentos mais próximos , muitas vezes, falhar ou sofrer , resultando em depressão crônica . Além disso, os indivíduos com este estilo de apego , muitas vezes, adiar o processo de luto quando experimentam uma perda, resultando em irritabilidade e angústia prolongada e, eventualmente, depressão a longo prazo .

Resistentes padrões de apego /preocupado

pensamentos resistentes /preocupados se fixam em resultados negativos.

Adultos que desenvolveram /​​padrões de apego preocupados resistentes preocupar com a possibilidade de perder suas figuras de apego , que podem levar a comportamentos excessivamente enredados ou pegajosa . Essas pessoas , muitas vezes, agonizar sobre possíveis ameaças à sua amada , como doença ou morte . Freqüentemente, as pessoas que têm estilos de apego resistentes /preocupados irá abrigar pensamentos auto -depreciativo e se sentir indigno de amor. É comum que esses indivíduos a sofrer de depressão grave por longos períodos de tempo , como resultado da presença e da cepa de ansiedade constante.
Considerações
Sinais de depressão nunca deveria ir desmarcada.

depressão é causada por uma variedade de factores , stress, mudanças de vida , trauma ou possibilidades biológicas . A depressão pode afetar a capacidade de um indivíduo de funcionar no trabalho e em casa , e, em casos graves, pode incapacitar um indivíduo. Além disso, aproximadamente 15 por cento dos pacientes com depressão diagnosticada clinicamente cometeram suicídio .

Se você suspeitar que você ou alguém que você conhece pode estar sofrendo de depressão, não tente tratar o problema sozinho. Notificar um profissional de saúde mental , para que possam avaliar e tratar o problema. Se um provedor de saúde mental não está disponível , em seguida, notificar o seu médico de cuidados primários , de modo que eles podem encaminhá-lo para alguém qualificado para ajudar.