casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Analytical Depressão

A depressão é uma doença mental que tem efeitos sobre a vida de muitos debilitante e, desde o nascimento da psicologia moderna , a comunidade médica tem se esforçado para explicar suas origens . Em 2009, dois pesquisadores apresentaram uma nova teoria para explicar a depressão em termos de seus benefícios evolutivos. Analytic - ruminação Hipótese

psiquiatra Andy Thomson e psicólogo Paul Andrews desenvolveram uma teoria para explicar unipolar , ou maior, depressão chamada de " hipótese analítica - ruminação ". A teoria afirma que a depressão é uma adaptação que não foi selecionado fora da população , pois um dos seus principais sintomas, padrões de pensamento analíticas , tem benefícios evolutivos. De acordo com seu estudo, publicado na revista Psychology Review em julho de 2009, " A hipótese analítico - ruminação propõe que a depressão é uma resposta evoluída para problemas complexos , cuja função é a de minimizar as interrupções e sustentar a análise desses problemas. "


depressão eo Cérebro

Anderson e estudo de Thomson da depressão, bem como outras pesquisas, incluindo um estudo de 2010 conduzido por neurocientistas na China, descobriram que os pacientes com depressão tinham um aumento do fluxo de sangue para a área do cérebro associada com o pensamento analítico, o córtex pré-frontal ventrolateral esquerda. Esta parte do cérebro também está associada com a capacidade de prestar atenção e cognitivas talentos como conjugação de verbos . Estes resultados podem explicar por que os padrões de pensamento ruminativos associados com a depressão pode realmente ajudar a pessoa deprimida para resolver problemas .
Terapia Cognitiva

Enquanto o pensamento analítico que vem com a depressão pode ter uma cabeça escondida, como Anderson e Thomson teorizar , o fato é que a depressão é uma doença dolorosa que pode ter um efeito paralisante sobre a pessoa que está sofrendo com isso. Muitas pessoas que sofrem de depressão requer tratamento terapêutico , sob a forma de medicação e /ou psicoterapia, a fim de controlar seus sintomas .

Se a "hipótese analítica - ruminação " é verdade , tipos de terapia cognitiva , que ensinam o paciente de se concentrar em como os pensamentos contribuir para a depressão , podem ser parte integrante do seu tratamento . Estudos realizados por psicólogo Steven Hollon de Vanderbilt Kennedy Center indicam que os pacientes que receberam a terapia cognitivo- comportamental pode realmente fazer melhor do que aqueles tratados apenas com antidepressivos , uma vez que a técnica ensina-los a resolver os seus pensamentos problemáticos . No entanto , qualquer pessoa que sofre de depressão deve consultar um profissional de saúde antes de decidir sobre um curso de tratamento .