casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Tipos de receptores de serotonina

Os vários tipos de receptores de serotonina podem ser categorizados com base no qual os órgãos e tecidos expressá-las. Os efeitos da serotonina em diferentes sistemas de órgãos estão também relacionados com o tipo de receptor expresso nessa localização . Sistema de receptores de serotonina

nervoso estão localizados em vários sítios ao longo do cérebro e do sistema nervoso central . Por exemplo, a área do cérebro conhecida como a medula , que é responsável por regular o reflexo de vômito, expressar serotonina tipo 3 receptores . Esses receptores de serotonina mesmos são expressos em terminações nervosas quimicamente sensíveis presentes nos vasos sanguíneos que irrigam o coração. Além disso , os neurónios que controlam a actividade do tracto gastrointestinal , também conhecido como sistema nervoso entérico , produzir diversos subtipos de receptores de serotonina , que desempenham papéis importantes na digestão . Ao longo do sistema nervoso entérico , tipo serotonina 1P e 4 são expressos e desempenham um papel importante na regulação da motilidade e da função intestinal.
Sistema Respiratório

serotonina parece ter um pequeno efeito estimulador sobre as células musculares que revestem o tracto respiratório , também conhecido como o músculo liso brônquico . Ao agir sobre extensões brônquica , episódios de constrição das vias aéreas grave foram observados em pacientes com tumores secretores de serotonina. De acordo com o livro "Basic and Clinical Pharmacology " por Bertram Katzung , estes efeitos provável ocorrer através da estimulação de receptores de serotonina 2A tipo .
Sistema Cardiovascular

Serotonina tem efeitos poderosos sobre os vasos sanguíneos em todo o corpo através do seu efeito sobre o músculo liso vascular , um tipo especializado de músculo que controla o diâmetro dos vasos sanguíneos. Através de um processo conhecido como a vasoconstrição , a estimulação de receptores de serotonina tipo 2 irá reduzir o fluxo de sangue para a maioria dos tecidos do corpo , especialmente os vasos sanguíneos que alimentam os rins e pulmões . Por outro lado , os vasos sanguíneos que abastecem o músculo cardíaco e esquelético irá aumentar o seu diâmetro , em resposta à administração de serotonina , um processo conhecido como a vasodilatação . A serotonina exerce estes efeitos opostos em diferentes tecidos vasculares por meio de mecanismos distintos. Por exemplo , em vez de estimular receptores directamente no músculo liso , os vasos sanguíneos cardíacos são revestidas com células endoteliais vasculares , um tipo especializado de tecido que controla directamente o diâmetro destes vasos sanguíneos vitais . Serotonina estimulará estas células endoteliais para produzir uma substância conhecida como o óxido nitroso , o qual actua para dilatar os vasos sanguíneos coronários , relaxando o músculo liso que rodeia . A existência desse tipo de célula intermediária permite que a mesma molécula de serotonina ter efeitos variáveis ​​ao longo da vasculatura.
Trato Gastrointestinal

Serotonina tem vários efeitos sobre a função do gastrointestinal sistema . A estimulação de receptores de serotonina tipo 2 no intestino irá aumentar a constrição do músculo liso do tecido , aumentando, assim, o tom do tracto digestivo . A activação de receptores de serotonina tipo 4 em todo o sistema nervoso entérico irá aumentar a motilidade , ou a velocidade do movimento do material através do tracto gastrointestinal . Na verdade, em casos de excesso de produção de serotonina , diarreia grave pode resultar de estimulação excessiva deste tipo 4 receptores .
Músculo Esquelético

tipo serotonina 2 receptores são expressos na superfície do músculo esquelético , embora o seu efeito não é bem compreendido . Síndrome da serotonina, uma condição caracterizada pela contração muscular excessiva, pode resultar de uma combinação perigosa de medicamentos antidepressivos , o que resulta na liberação de altos níveis de serotonina no cérebro .
Coagulação sanguínea

estimulação de receptores da serotonina tipo 2 localizado sobre as plaquetas do sangue irá conduzir a agregação de células e formação de coágulo . As plaquetas normalmente produzir e armazenar a serotonina, que irá produzir este efeito de coagulação quando liberado em circunstâncias fisiológicas normais .