casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Diretrizes de Tratamento para a hiperlipidemia

Lipídios são o produto de decomposição de gorduras e óleos . Os lipídios mais comuns no sangue são o colesterol e triglicérides. O colesterol pode ser ligado a uma variedade de proteínas diferentes , dos quais o colesterol LDL é considerada como " mau ". O HDL- colesterol é comumente considerada como o "bom" colesterol. Altos níveis de LDL -colesterol e triglicérides estão associados a maiores riscos de doenças cardiovasculares e as diretrizes de tratamento para hiperlipidemia (níveis anormalmente elevados de lípidos no sangue) se concentrar em obter os níveis destes lípidos até um nível aceitável. Objetivos Gerais

A meta geral para o tratamento da hiperlipidemia é diminuir os níveis de LDL -colesterol e triglicérides , enquanto a elevar os níveis de HDL- colesterol.
Colesterol Total

níveis de colesterol total abaixo de 200 mg por decilitro são desejáveis. Níveis de mais de 240 mg por decilitro são elevados.
LDL- Colesterol

Recomenda-se que os níveis de LDL- colesterol estar abaixo de 70 mg por decilitro em pessoas com um risco grave de doença cardíaca, abaixo de 100 mg por decilitro em pessoas com um elevado risco de doenças do coração e abaixo de 130 mg por decilitro de todos os outros.
HDL- colesterol

níveis de HDL- colesterol são otimamente acima de 60 mg por decilitro . Valores inferiores a 40 mg por decilitro em homens e menor que 50 para as fêmeas são consideradas pobres.

Triglicerídeos

Os níveis de triglicérides são idealmente em menos de 150 mg por decilitro . Se os níveis são mais de 200, é considerado alto.