casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

As complicações cardíacas Stent

Um stent é utilizado para abrir artérias de modo que os bloqueios não irá ocorrer como resultado de condições tais como a aterosclerose . Stents são minúsculos bobinas de metal que podem ser revestidos com medicamentos, que também ajuda a manter as artérias abertas . Os stents são colocados no coração através de um procedimento de cateterismo cardíaco . Coágulos sanguíneos

coágulos de sangue são uma possível complicação associada com stents e continuam a ser um risco por vários meses após o procedimento. Coágulos pode levar a um ataque cardíaco, embora as precauções , como tomar aspirina ou Plavix pode ajudar a prevenir a formação de coágulos .
Sangramento

Às vezes hemorragia pode ocorrer a partir das veias que eram utilizado para inserção do cateter. Em casos graves, pode ser necessária transfusão de sangue por causa da perda excessiva de sangue .
Outras Complicações

Outras complicações que podem ocorrer durante um procedimento de stent incluem danos nas artérias , acidente vascular cerebral , ataque cardíaco, arritmia e problemas renais , como resultado de reações ao corante utilizado durante o procedimento.
Cronograma

um procedimento stent geralmente requer um dias de internação , e os pacientes geralmente podem voltar ao trabalho cerca de uma semana mais tarde.
Considerações

acordo com a Clínica Mayo , os stents pode não ser sempre a melhor opção . Aqueles pacientes que têm músculos cardíacos fracos ou uma artéria estreitada no lado esquerdo do coração pode precisar de cirurgia de bypass .
Aviso

contato com um médico se alguma das seguintes ocorre na sequência de um procedimento de stent : . sangramento ou dor severa do local do cateter , febre , fraqueza , dor no peito , dificuldades respiratórias ou se a perna utilizado para o cateter se sente como se fosse uma temperatura mais baixa do que a outra perna